Projeto Golfe Nota 10 tem início nas escolas municipais

Lançado oficialmente neste sábado (02) o Projeto Golfe Nota 10, que será desenvolvido nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) a partir da próxima semana, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Federação Paulista de Golfe (FPG)

O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos professores de Educação Física e aos alunos das escolas municipais a iniciação na modalidade esportiva golfe, que ganhou destaque com as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.

A primeira etapa do projeto foi feita através da formação oferecida aos professores de Educação Física das EMEFs, realizada em dois dias. Na sexta-feira (01/09), a capacitação foi realizada no Ginásio de Esportes “Izaat Muhamed Saadhe”, onde os professores receberam conhecimentos teóricos e participaram de vivências e atividades práticas.

Já no sábado (02/09), a formação foi desenvolvida por meio de aulas práticas em campo, no Bauru Golf Club. Neste mesmo dia, houve o lançamento do projeto com a presença da Secretária Municipal da Educação, Isabel Miziara, do Diretor Executivo da Federação Paulista de Golfe, Mauro Gonçalves Batista, além dos técnicos da Secretaria Municipal da Educação e dos professores participantes.

Após esta etapa de capacitação, o projeto será elaborado nas 16 EMEFs, que receberão uma estrutura inflável para realização das atividades, além de tacos de golfe, tapetes e outros equipamentos, sem qualquer custo para as escolas. As aulas serão ministradas na disciplina de Educação Física, contando com suporte da FPG. Ao final desta etapa, a Federação selecionará alguns alunos que farão aulas no Bauru Golf Club.

O projeto Golfe Nota 10 já atingiu 50 mil crianças e tem como objetivo formar futuros atletas, possibilitando cada vez mais a adesão e ingresso nesta modalidade esportiva.

Mais fotos em http://www.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=27967