Projeto “Camerata Ferradura Arte e Cultura” realiza encerramento na UFSCAR

Os alunos do Projeto Musical Ferradura Arte e Cultura assistem nesta quarta-feira, dia 30, ao ensaio da orquestra da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), na sede da universidade. A atividade encerra a programação das ações desenvolvidas durante sete meses pelo projeto.
A visita tem o objetivo de proporcionar uma vivência aos alunos do projeto com a orquestra e também com sua rotina, peculiaridades e trocas de experiências. Os participantes terão a oportunidade de participar de um Concerto Didático com a Orquestra Experimental da UFSCAR.

A saída do grupo está prevista para 11h, em frente ao Projeto Seara de Luz, na Avenida Santa Beatriz 6-16, Ferradura Mirim, acompanhados por Juliana Amorim Tancredi, coordenadora e professora, e a professora Giovana Contador.
Na manhã desta terça-feira, 29/08, a Camerata “Ferradura”, formada pelos alunos do Projeto, se apresentou no CEU (Centro Unificado de Arte e Esporte) para familiares, funcionários e amigos.
Projeto Musical “Camerata Ferradura Arte e Cultura”

O Projeto é patrocinado pelo Programa de Lei de Estímulo à Cultura, edital 2015, da Secretaria de Cultura, com duração de sete meses. Foi coordenado por Juliana Amorim Tancredi e teve como meta dar início a um grupo de cordas, dando continuidade a um trabalho desenvolvido na região do Bairro Ferradura Mirim.
Formou-se uma camerata de 13 alunos, entre 05 e 15 anos, com violas, violinos e violoncelo, que passaram por aulas teóricas e práticas.

Além do lado técnico, o projeto teve como objetivo incentivar o desenvolvimento do senso critico e alterar a realidade social dos participantes, a partir de ações transformadoras e conscientes, superando as dificuldades históricas estabelecidas, proporcionando a expansão de suas percepções por meio da arte.
Mais pelo Vivendo Bauru.