Programa Lions Quest é implantado nas escolas municipais

Uma parceria entre Lions Club e Prefeitura de Bauru possibilitou a implantação do Programa de Capacitação Lions Quest no município, que terá início nesta segunda-feira (24) em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF´s).

De acordo com a diretora da Divisão de Projetos e Pesquisas Educacionais da Secretaria de Educação, Andreia Melanda Chirineia, esses alunos terão aulas onde serão debatidos temas como vício em drogas, prevenção a entorpecentes, violência e evasão escolar.

A ação será desenvolvida nos segundos anos das EMEF´s Maria Chaparro Costa, Professor José Romão e Nacilda de Campos. Para estarem capacitados para ensinar o currículo, os professores dessas Escolas passaram por treinamento do Lions-Quest.

O Lions-Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International, implementado em mais de 50 países no mundo. O programa ensina aos jovens as habilidades necessárias para a vida, como aprender a assumir responsabilidades, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

Mais pelo Vivendo Bauru.