Prefeitura participa do lançamento do Programa “Escolas do Bem”

A secretária da Educação, Isabel Miziara, participou nesta quinta-feira, dia 14, do lançamento do programa “Escolas do Bem” na escola de educação infantil e berçário Pato Encantado, no Jardim Estoril. O evento também contou com a presença da presidente do Instituto Noa, Lucy de Miguel, e das diretoras da escola, Leticya Christofoli de Souza e Maíra Baliero Frigo.

O programa é coordenado pelo Instituto Noa (INoa) e tem como objetivo mobilizar instituições de ensino para contribuir com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU e melhorar o bem-estar das famílias. A Secretaria Municipal da Educação acompanha o programa neste projeto piloto da escola Pato Encantado para analisar possíveis parcerias com a rede municipal.

Uma das vertentes do “Escolas do Bem” é o uso da tecnologia, através de aplicativos, para aproximar os pais do cotidiano escolar dos filhos, conforme explica Lucy de Miguel. “O programa visa orientar e conscientizar pais e educadores, com um conteúdo transformador, por meio de várias ferramentas de comunicação, como aplicativo, website e pelas redes sociais. Levamos orientações sobre como cuidar das crianças desde os primeiros meses da gestação. Desejamos que esses adultos possam preparar as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável”.

“O programa tem a possibilidade de fazer com que as famílias sintam-se participantes do processo de formação dos filhos na educação infantil, em atendimento às propostas e metas da Unesco, no sentindo de promover a cidadania, na preocupação com a sustentabilidade e uma atuação mais responsável por parte de todos. A união entre escola, família e aluno, através deste programa, sensibiliza o adulto e a criança para a formação cidadã”, afirma a secretária da Educação Isabel Miziara.

Galeria de fotos em http://www.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=28045