Prefeitura mantém frentes de trabalhos

Prefeitura mantém processo de recuperação da cidade com várias frentes de trabalho nas áreas de infraestrutura, saúde e social

asfaltoruaA Prefeitura de Bauru, através de várias secretarias, deu continuidade nesta quarta-feira, 11/01, aos trabalhos de recuperação das áreas mais atingidas pelas chuvas.

Com isso, equipes foram deslocadas para a região da Vila Ipiranga, onde realizaram trabalhos de contenção da erosão, recuperação das ruas e conscientização na área da saúde. O apoio no processo de limpeza das casas já foi concluído.

Equipes da Secretaria de Obras atuaram na recomposição do pavimento asfáltico de ruas do Ipiranga, contenção da erosão na mesma região, e na pavimentação da Avenida Nações Unidas, a partir da região da Praça do Líbano, trabalhos que continuam nesta quinta-feira.

Outros pontos que também receberam atenção foram as quadras 32 e 33 da Avenida Castelo Branco, onde a Sear realizou serviços de limpeza com maquinário pesado, serviços executados pela Sear que também atuou com limpeza e retirada de entulho na Vila Ipiranga.

Também houve serviço de limpeza e remoção de entulho, pela Secretaria de Obras, nas quadras 26 a 28 da Rua Bernardino de Campos e da Sear na Avenida Waldemar G. Ferreira, na Vila Industrial, região do Córrego da Grama.

Nesta quarta, o trabalho da Saúde, na região do Ipiranga, teve continuidade com duas equipes da Vigilância Ambiental orientando sobre criadouros da dengue, escorpiões, leptospirose nos animais e nos humanos.

Arquitetos e engenheiros das secretarias do Meio Ambiente e Planejamento deram continuidade ao trabalho de vistorias nas residências atingidas pelas chuvas também na Vila Ipiranga.

Paralelamente, Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil seguem com as ações para apoio às famílias que tiveram as casas invadidas pela enxurrada. Esse trabalho tem surtido um resultado extremamente positivo, com uma grande demonstração de solidariedade da população bauruense. Muita doação voluntária está chegando, boa parte com solicitação para retirada em casa, como móveis, colchões, fogão, entre outros.

Esse material já está sendo recolhido direcionado à Regional Independência, onde, no início da manhã desta quinta-feira, 12, passará por triagem para já ser entregue com base no diagnóstico de necessidade de cada família afetada pelas chuvas. Uma reunião está marcada para as 8h30, no local.

botao-voltar