Prefeitura entrega primeiros agasalhos da Campanha Aquece Bauru

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta, a presidente e a vice do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, Lázara Gazzetta e Rosangela Gimenez, e o Secretário do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, entregaram nesta sexta-feira, dia 26, as primeiras peças de agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho Aquece Bauru.

Foto de Priscilla MedeirosAté o momento foram arrecadadas 29.929 peças e 228 cobertores, que estão sendo doados para as entidades assistenciais que fazem parte dos Programas de Apoio Social da Sebes e que atendem a todas as regiões da cidade: AELESAB, Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus – Irmã Adelaide, Fundação Toledo – Fundato Jaraguá, Fundato Ferradura Mirim, Fundato Cite, Creche Berçário São Paulo, Casa do Garoto dos Padres Rogacionistas, Associação de Moradores do Núcleo Joaquim Guilherme, Associação de Moradores do Parque Viaduto, Projeto Cristão Jesus, Amor, Paz e Caridade, Centro Comunitário Assistencial Aníbal Difrância, APICE, Escola Estadual Professor Ayrton Busch/ Professor Plancácio e Cáritas Diocesana de Bauru.

Também foram entregues 48 jaquetas femininas com capuz doadas pela Receita Federal às entidades Wise Hope, Aelesab Lar Social Caetano, Lar Social Eduardo Lanzatti, Lar Social Flora, Residência Inclusiva ABC, Residência Inclusiva Aelesab, Residência Inclusiva Apae.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta, destacou a importância da entrega dos agasalhos antes da chegada do frio mais intenso. “Nós resolvemos realizar essa entrega dos agasalhos às entidades, pois conseguimos já atingir uma quantidade significativa de peças, e para que, assim que o frio realmente chegar de forma mais intensa, essas pessoas que necessitam sintam-se verdadeiramente acolhidas e protegidas das baixas temperaturas.”

Representante da ONG Casa da Comunidade, da Associação de Moradores do Parque Viaduto, Osvaldi Martins, enalteceu a acolhida que a Campanha do Agasalho proporciona. “Nós temos famílias em nossa comunidade que, com a chegada do frio, não têm roupas adequadas pra ir par escola, pra ir trabalhar. Em alguns casos há apenas um cobertor fino para três, quatros pessoas, e essas doações fazem muita diferença no inverno dessas famílias. Ver a alegria no sorriso das famílias que recebem esses agasalhos, das crianças protegidas do frio, não tem preço pra nós.”

O Secretário de Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, frisou que a campanha prossegue e aproveitou para fazer um apelo. “Agora nós vamos fazer a coleta nas caixas deixadas nos pontos de arrecadação, em empresas e demais parceiros, mas seguimos recebendo doações tanto aqui na Sebes, como em todos os pontos de doação. Vale destacar que a arrecadação de cobertores está abaixo do esperado, por isso pedimos à população e também aos empresários que, se possível, doem cobertores para a campanha.”

A Campanha do Agasalho “Aquece Bauru 2017” conta com diversos parceiros, públicos e privados, somando mais de 40 pontos de arrecadação, e se estende até o final do inverno, no dia 20 de setembro.

Lançamento da Campanha do Agasalho Estadual
Nesta quinta-feira, 25/05, a presidente e a vice do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, Lázara Gazzetta Rosangela Gimenez, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para o lançamento da Campanha do Agasalho Estadual.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

Veja mais fotos do acontecimento aqui.

Mais pelo Vivendo Bauru.