Prefeitura apresenta Diagnóstico Profissional

Nesta quinta-feira, 17/08, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e em parceria com a Cáritas Diocesana de Bauru apresentaram a Pesquisa de Diagnóstico Profissional.

Participaram da apresentação o Secretário do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, o presidente da Cáritas diocesana, Padre Agnaldo Pereira, a proprietária da FVarandas, Fernanda Varanda, a diretora da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Tatiana Rodrigues, Carla Andrade, representando o Programa de orientação e acesso ao trabalho, técnicos da Sebes e entidades do setor.

“O objetivo maior é ter um diagnóstico das empresas que estão situadas dentro da área de abrangências dos CRAS, mostrando a necessidade de mão de obra que tem essas empresas, levantando quem ela emprega e assim o município pode, através da Sedecon e da Sebes, encaminhar os cursos profissionalizantes de acordo com essas necessidades”, informa o Secretário José Carlos Fernandes.
A pesquisa foi realizada pela empresa FVarandas Assessoria e Consultoria, através da Cáritas Diocesana de Bauru, no período de abril a junho deste ano.

A pesquisa teve por objetivo o diagnóstico profissional das empresas sediadas nos territórios de atuação dos 09 Centro de Referência de Assistência Social de Bauru, a fim de conhecer as oportunidade de emprego, perfil profissional exigido para os cargos/vagas ofertadas e demandas para cursos de capacitação.

Mais pelo Vivendo Bauru.