Prefeito entrega primeiros Cartões do Idoso na próxima segunda-feira

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta realiza na próxima segunda-feira, dia 17, às 9h, a entrega dos primeiros Cartões do Idoso para utilização no transporte coletivo da cidade. O evento será no auditório do Gabinete da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, 1-59, 3º andar.

Para a concessão do Passe Cidadão aos idosos de 60 a 64 anos e onze meses é necessário que a pessoa idosa tenha renda mensal individual igual ou inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo e não ser beneficiário de outras categorias de gratuidade ou desconto no Sistema de Transporte Coletivo Municipal (ver passo a passo abaixo).

O beneficiário terá direito a carga automática mensal do cartão, não cumulativa, de 30 créditos. A validade do cartão é de um ano.

PROCEDIMENTOS:
1 – Preenchimento do Cadastro Único e obtenção do Número do NIS
Local: Praça das Cerejeiras, 1-28 (em frente à Prefeitura)
O Responsável Familiar (RF) deve comparecer à Central de Atendimento ao Usuário – CAU, setor da Sebes responsável, localizado na Praça das Cerejeiras, 1-28 (em frente à Prefeitura), apresentando os seguintes documentos originais, de todos os que residem com a pessoa idosa:
I – Responsável Familiar: RG, CPF, Título de eleitor, Comprovante de endereço atualizado, carteira profissional e holerite atualizado;
II – Companheiro ou esposo: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira profissional e holerite atualizado;
II – Filhos menores de 16 anos: certidão de nascimento e CPF (obrigatórios) /RG (se tiver), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, CRECHE, ESCOLA ESTADUAL E PARTICULAR);
IV – Filhos maiores de 16 anos: Certidão de nascimento e CPF (obrigatórios), /RG (se tiver), Carteira Profissional (obrigatória), holerite atualizado (se trabalhar), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, ESCOLA ESTADUAL E PARTICULAR);
V – Filhos maiores de 18 anos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, holerite atualizado (se trabalhar);
VI – Caso haja mais pessoas residindo na casa: RG, CPF, Título de eleitor, carteira profissional, holerite atualizado;
VII – Aposentados, pensionistas e outros benefícios trazer cartão e extrato do benefício fornecido pelo INSS;
VIII- Para quem recebe o seguro desemprego: extrato com o número de parcelas e valor;
IX – Criança que não more com a mãe ou pai, residindo no imóvel deverá ser apresentado o termo de guarda.
OBS: A Central de Atendimento ao Usuário – CAU deve emitir o Certificado de Gratuidade

2 – Apresentação da documentação na TRANSURB

Após 15 dias da realização do cadastro o beneficiário deverá comparecer à Transurb, munido de um documento que o identifique, onde será fotografado e terá seu Passe Cidadão emitido. A Transurb está localizada na Rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro.

O benefício terá validade de 01 (um) ano e poderá ser renovado mediante a apresentação da folha resumo do Cadastro Único atualizado e do Certificado de gratuidade do transporte coletivo emitido pela Central de Atendimento ao Usuário/CAU.

Mais pelo Vivendo Bauru.