Praça Rui Barbosa também passa a ter wi-fi grátis

Ecorreto Comunicação Mobile, pioneira com o Bauru Online, passa a oferecer serviço de WI-FI gratuito para a população que frequenta a Praça Rui Barbosa, sendo mais um ponto de acesso à internet na região central de Bauru.
A Ecorreto Comunicação Mobile é pioneira em Guia Messenger com as melhores ofertas , produtos, serviços e descontos da cidade.

O diretor da empresa, Jorge Luiz Maskalenka justifica a decisão: “Somos um serviço de mídia inovador e ousado. Afinal evolução também é economia na hora de divulgar sua empresa. Grupos no whatsapp usam mais o wi-fi do que serviço oferecido pelas operadoras e em Bauru não é diferente, a considerar que principais pontos de encontro disponibilizam wi-fi gratuito e de qualidade”.

O serviço gratuito aos usuários é uma nova maneira de comercialização, porque os detentores ganham em forma de publicidade, como a de fazer com que o usuário curta no Facebook o serviço antes do acesso. Por aí a divulgação da empresa e do serviço.

Ter sua empresa, clínica ou outro estabelecimento qualquer, sem o wifi gratuito é coisa de quem está fora do mercado moderno, porque o tempo de espera que sempre há no atendimento, pode ser aproveitado para atualizar a caixa de e-mails, mensagens pelos diversos aplicativos e muito mais. Os aparelhos portáteis são a concorrência daquela televisão que quase sempre está sintonizada em um programa que não é de seu agrado. Percebeu que em lojas de moda há sempre um canal ligado no esporte e em um salão de barbeiro num programa de moda? Pois é, isso é falta de sintonia com o cliente. Para agradá-lo e fazer com que não sinta o tempo de espera, ofereça a internet grátis e pronto, ele pode até trabalhar on line enquanto espera o atendimento.

O serviço gratuito de internet está em fase tão avançada que já existe aplicativo que mapeia pontos com wifi grátis, que em 2.016 tinha 1,5 milhão de usuários no Brasil e quer expandir ainda mais.

Trata-se do Instabridge, aplicativo sueco para Android e iOS que criou a maior comunidade de compartilhamento de redes wifi gratuitas do mundo. Todos os sinais são públicos, originados de universidades, lojas, cafeterias, restaurantes, shoppings, entre outros, que compartilham da cultura de internet gratuita.

O fundador Niklas Agevik da Instabridge destaca que a proposta do aplicativo não se resume a uma ação social, mas a um empoderamento real daqueles que precisam acessar a internet de qualidade para diversos fins, levando em conta que no Brasil apenas 57% da população tem acesso à internet, estando o mercado ainda em amadurecimento e com potencial para crescer exponencialmente.

WI-fi na Getúlio Vargas

A Avenida Getúlio Vargas, ponto de caminhadas e corridas dos bauruenses, já conta com o wifi grátis e liberado para toda a população em grande parte de sua extensão. O serviço se dá em razão de uma parceria entre as empresas NetDigit e Gálata Tecnologia, que oferecem internet sem fio com qualidade fibra óptica através do projeto GETUL.IO Free Wifi.
A decisão foi tomada levando em conta o local ser ponto de referência na cidade, com destaque para o comércio diurno e atividades noturnas de bares e restaurantes.

A extensão do wifi na Getúlio leva acesso público de internet sem fio por cerca de 1400 metros da avenida, começando na esquina da loja Yupii (8-79) e terminando logo após o prédio da Polícia Federal, já como Avenida Odilon Braga 2-82.

A detentora do serviço, NETDIGIT, empresa tradicional em Bauru e região na área tecnológica, oferece soluções de links corporativos que são desenvolvidas para garantir máximo desempenho, agilidade e versatilidade em atividades como transmissão de arquivos, interconexão de LAN’s, videoconferência, serviços multimídia e muito mais.

Meta é de Bauru ter wi-fi em locais de grande circulação

A notícia foi levada ao ar pela TV Cultura ainda no mandato de Rodrigo Agostinho, quando anunciou que era possível acessar a internet de graça na Praça das Cerejeiras, sendo o segundo local que recebeu o serviço, vindo depois o Jardim Botânico, o Zoológico Municipal e outros locais de grande circulação de pessoas. Vejam esta publicação:


Engana-se quem supõe que os aparelhos portáteis (smarts) servem apenas para a telefonia. Na Getúlio, por exemplo, é grande o número de “atletas” que usam arquivos de músicas nesses momentos e quanto melhor a velocidade, melhor a qualidade do serviço. Este é apenas um dos detalhes que precisam ser levados em conta.

A previsão é de que mais de 30.000 pessoas utilizem o serviço ao longo dos meses. Para a expansão do serviço, é preciso que mais pessoas façam uso, resultando em mais pontos de wifi a serem liberados na avenida.

Os serviços oferecidos são “patrocinados” pelo wi-fi marketing.

O que é Wi-fi Marketing?

Não é só mais um tipo de marketing complicado. E é mais simples do que você imagina!

Você provavelmente já tem uma rede Wi-Fi na sua empresa. Mas já parou pra pensar em como você tem utilizado sua conexão? Ela tem ajudado seus negócios?

Dar a senha do Wi-Fi se tornou algo muito comum, mas não é vantajoso nem seguro para a empresa que oferece a rede. Para resolver esse problema e ainda melhorar o sistema de Wi-Fi muitas estão passando a usar um sistema de hotspot.

Um hostspot Wi-Fi é bem mais eficiente em distribuir conexão entre os usuários conectados em uma rede. Ele garante controle e segurança para a empresa fornecedora e qualidade de conexão para o usuário, que terá um experiência bem melhor do que no wi-fi tradicional.

Saiba mais sobre Wi-Fi i marketing?

Wi-Fi Marketing é um método eficaz de comunicação direta com o seu cliente. Os consumidores são atraídos pelo Wi-Fi grátis e você pode exibir ofertas diretamente nos smartphones, celulares e outros dispositivos dos usuários. Além disso, você ainda recebe o cadastro deste usuário para realizar novas ações no futuro.

Não tem como o usuário não ver suas ofertas e, o melhor, ele já está no seu ponto de venda. As chances de compra são muito maiores que os veículos de mídia tradicionais.
Com sistemas hotspot como do Bauru Online, você pode fazer dois tipos de ações de marketing:

– No local: Exibição de anúncios diretamente nos dispositivos dos usuários que se conectam à rede no seu ponto de venda ou estabelecimento comercial.

– A distância: Envio de e-mails marketing, mailings e SMSs para os usuários cadastrados quando eles estiverem fora da loja, usando os dados fornecidos por eles mesmos quando se conectaram no hotspot.

(*) Renato Cardoso, o autor, é jornalista, publicitário e bacharel em direito.

Mais pelo Vivendo Bauru.