Avião só com americanos pousa em Bauru em pleno carnaval. Foi o Pouso 1.409

Essa história poucos conhecem e vale a pena conhecer, porque americanos participaram de uma noite de carnaval no BTC, depois do avião que os levava ao Rio de Janeiro deu pane e teve que pousar em nosso aeroporto (Aeroclube).

O então prefeito, Nicola Avalone Júnior, que à época representava a Panair em nossa cidade fez do limão uma limonada e levou a todos ao BTC, promovendo uma noite super animada e talvez inesquecível aos nossos visitantes.

voo1409Vamos ao que aconteceu:

O avião do tipo Constellation, que teve que pousar em Bauru na época, chegou em pleno período carnavalesco. O agente da Panair do Brasil na época, Nicola Avallone Júnior, o Nicolinha, deu um “jeitinho” todo especial para resolver o problema.

Nicolinha mais tarde foi fundador do jornal Diário de Bauru, prefeito da cidade e deputado estadual. comentou“Os passageiros estrangeiros tiveram que pernoitar em Bauru. e, para preencher o tempo foram levados para um baile carnavalesco no BTC [Bauru Tênis Clube], como mostra a foto”.

Segundo Nicolinha, os norte-americanos vibraram muito com o baile no BTC.

Em tempo: a empresa Panair do Brasil, foi fundada em 1930 e atuou por aproximadamente 35 anos nos céus do Brasil, encerrando as suas atividades no ano de 1965.” A foto é da noite, vendo-se em destaque o então prefeito esboçando plena felicidade pelo gesto e pela bela conquista.

No dia seguinte os visitantes inesperados rumaram para o Rio de Janeiro e lá viveram a emoção do espetáculo mais famoso da terra, sem esquecer a festa mais intimista do Bauru Tênis Clube.

Saiba mais pelo Vivendo Bauru.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.