População do Núcleo Geisel se divertiu com o Tarde de Lazer

Os moradores do Núcleo Presidente Geisel, e também da região, tiveram um domingo (03) diferente com as atividades do Projeto Tarde de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) na Escola Estadual Prof. José Ranieri.

O evento contou com cama elástica, pula-pula, tobogã, escorregadores e brinquedos infláveis para crianças e adolescentes, além de partidas de futebol, vôlei, handebol, tênis de mesa, queimada e xadrez, praticadas sob a orientação de professores da Semel. A coordenadora regional do Programa Escola da Família, Elisandra Gouveia, prestigiou o projeto, que teve a presença de cerca de 300 pessoas.

Além das atividades físicas e de lazer, os moradores puderam participar do Projeto Motorista do Futuro. A ação levou às crianças e adolescentes, de maneira simples e divertida, a conscientização sobre trânsito através da abordagem de temas como faixa de pedestres, cores de semáforo e o fiscal mirim, formando, assim, os motoristas do amanhã. Após receber orientações, os jovens tiveram a oportunidade de transitar por uma pista móvel ilustrativa.

Os próximos bairros a receber o Tarde de Lazer são o Jardim Araruna, no dia 11/06, e a Vila Garcia, no dia 18/06. As associações de moradores interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com o Departamento de Lazer da Semel, através do telefone (14) 3108-1050.

Mais pelo Vivendo Bauru.