Plano de Mobilidade é assunto de Audiência Pública nesta 3ª feira

Município tem prazo para definir políticas para o setor, lembra Mané Losila, que convocou a reunião

Mané Losila (foto) preside Comissão de Obras e Transportes
Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), será realizada, nesta terça-feira (15/08), a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Audiência Pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

Na Sessão Legislativa, o parlamentar pontuou que a intenção é saber do Poder Executivo em qual patamar se encontra a elaboração dessa política pública.

“Temos prazo, inclusive, para apresentar o Plano Cicloviário, que já termina em 2018”, pontuou Mané Losila.

A Secretaria de Planejamento (Seplan) foi convocada a enviar representantes para a reunião. Foram convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta, o procurador da República André Libonati, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bauru), Corpo de Bombeiros, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag), Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Emdurb, Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Polícia Militar.

Comissão de Obras
Presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, o vereador falou sobre problemas de inundações na Emei Profª. Rosângela Vieira Martins de Carvalho, na região do Parque Camélias.

Losila cobrou também que o DAE apresente o planejamento para a reconstrução do solo e recape da avenida Nuno de Assis, no trecho a partir do Terminal Rodoviária no sentido Bela Vista.

Caminhada da Família
Ainda na tribuna, o vereador falou sobre a necessidade de reserva de recursos no Orçamento Municipal para garantir a realização das atividades decorrentes da Semana Municipal da Família e convidou a população a participar da Caminha da Família neste domingo (20/08), a partir das 8h30. A concentração será na Praça da Copaíba, na avenida Getúlio Vargas.

Mais pelo Vivendo Bauru.