Pioneiro, Conexão Bauru completa 1 ano no ar

Com a missão de levar conteúdo da cidade para o ouvinte, Rádio Câmara Bauru consolida projeto inovador dentro da Rede Legislativa de Rádio

Neste mês de abril, o programa Conexão Bauru completa um ano no ar pela Rádio Câmara Bauru. O espaço jornalístico é voltado à divulgação de notícias da cidade, demandas da população e prestação de contas dos vereadores. O produto foi concebido para que se tornasse mais uma opção de conteúdo informativo nas manhãs bauruenses.

O diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Marcelo Malacrida, explica que o radiojornal chegou com a proposta de que o bauruense começasse o dia bem informado. “A ideia de ser uma alternativa ao ouvinte se concretizou e o programa está completando um ano. Isso é muito importante, porque fortalece a estrutura de comunicação não só do Legislativo, mas também da cidade, já que contribui para que a rede de informação se fortaleça”, avalia.

O Conexão Bauru vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 7h30 às 8h. O programa é apresentado por três profissionais, a jornalista Lidiane Oliveira e os radialistas Carol Garcia e Fernando Castilho, com reportagens dos jornalistas André Godinho, Nélson Gonçalves e Vinícius Lousada. A coordenação é de Lidiane e a direção é de Malacrida. “Nós trabalhamos para fortalecer a cidadania e ajudar a consolidar essa democracia tão jovem que é a democracia brasileira”, projeta o diretor.

A propósito, o programa também é pioneiro na Rede Legislativa de Rádio, à qual pertence a Rádio Câmara Bauru, já que até hoje apenas a emissora de Brasília mantinha um radiojornal diário ao vivo em sua programação.

Para o presidente da Câmara, vereador Sandro Bussola, o projeto se consolidou justamente por se apresentar de forma isenta e independente. “Sem dúvida, foi um grande acerto apostar não só no conteúdo institucional do Legislativo, que é muito importante para fortalecer os laços da Casa com a comunidade, mas também contar o que acontece no mundo e oferecer conteúdo de prestação de serviços”, observa.

A Rádio Câmara Bauru também completou recentemente dois anos no ar. É possível acompanhar a programação da emissora legislativa pelos 93,9 FM e também de forma on-line, pelo player no site da Câmara (www.bauru.sp.leg.br). Outra opção é baixar o aplicativo Rádio Câmara Bauru para smartphones e tablets, disponível para download gratuito no sistema Android e também para usuários do sistema IOS.

Sobre a Rádio

No ar desde 5 de março de 2015, a Rádio Câmara Bauru opera em 93,9 Mhz, com 4 mil watts de potência e abrangência de transmissão para municípios localizados a um raio de 50 km de Bauru. É a primeira emissora no interior do país integrada à Rede Legislativa de Rádio. O projeto de Brasília contempla a instalação de transmissores por todo o território nacional.

Com estúdio moderno e tecnologia de radiodifusão 100% digital, a Rádio Câmara Bauru também é pioneira ao trabalhar com duas câmeras-robôs, responsáveis pela integração de conteúdos, para abastecer também a programação da TV Câmara Bauru. Além da exibição na íntegra e sem cortes das sessões legislativas, o conteúdo informativo da rádio envolve produções jornalísticas, políticas, musicais, culturais e de prestação de serviços.

No quesito musical, reúne o melhor da música nacional e internacional de todos os tempos, dentro de gêneros como MPB, flashback, rock, pop, blues e samba de raiz. O diferencial é a veiculação de produções de artistas da cidade, que não encontram espaço nas emissoras comerciais.

A rádio tem como desafios o engajamento na oferta de uma programação de qualidade, atuando como instrumento de formação de uma sociedade mais crítica e politizada. Os bastidores da produção da emissora também podem ser acessados pelo Facebook e pelo Instagram. É só procurar por: Rádio Câmara Bauru.

Mais pelo Vivendo Bauru.