Parque da Bela Olinda pode ser viabilizado. Negociação segue

Secretário de Turismo do Estado visita Gazzetta e se coloca à disposição para auxiliar no projeto do Parque da Quinta da Bela Olinda

Vereador Milton Sandrin, Prefeito Gazzetta e Secretário de Turismo de SP, Laércio Benko. Foto de Priscila MedeirosEm visita à região, o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, passou pelo gabinete do prefeito Clodoaldo Gazzetta, na manhã desta quarta-feira, 19, para uma visita de cortesia. O vereador Miltinho Sardin acompanhou o encontro.

Na oportunidade, mesmo sendo uma visita de cortesia, Laércio Benko se colocou à disposição para auxiliar na viabilização do projeto do Parque da Quinta da Bela Olinda.

O vereador Miltinho Sardin explicou que despertou o interesse do Secretário, o projeto do ex-aluno de Arquitetura da Unip, Patrick Fernandes Soares Fortunato, sobre a urbanização do Parque da Quinta da Bela Olinda, e veio ao prefeito se colocar à disposição para o andamento efetivo do projeto.

Laércio Benko acrescentou que estava em visita à região para compromisso em Itapuí e não poderia deixar de cumprimentar o prefeito e amigo pessoal, que acredita fará muito por Bauru. O Secretário aproveitou a visita para conversar sobre o projeto do jovem arquiteto da cidade, na área da lagoa, que lhe foi apresentado e que ele classificou como lagoa da morte. “Fiquei encantado com o projeto, e terá todo o apoio da Secretaria de Turismo do Estado. Vamos tentar encaminhá-lo da melhor forma possível e ajudar o Gazzetta a viabilizar esse projeto. Sempre que converso com o Gazzetta, e o conheço há 20 anos, surgem boas ideias”, concluiu.

Gazzetta acrescentou que nessa visita de cortesia puderam conversar um pouco sobre o turismo na região e adiantou que Bauru vai solicitar algumas ações do Secretário, e uma delas, via vereador Miltinho Sardin, é o projeto para a região do Mary Dota, que é a revitalização da Quinta da Bela Olinda. “Vamos formalizar um projeto que já foi pensado por um ex-aluno da Unip, aqui na cidade, o Patrick, junto com a equipe da Seplan, para que nas próximas semanas possa ser encaminhado e ver se o Estado pode nos ajudar a viabilizar essa importante obra para aquela região da cidade. Mas, inicialmente, foi uma visita de cortesia para rever um amigo de longa data”, disse o prefeito.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta recebeu no início do mês o projeto de parque para a região da Quinta da Bela Olinda, elaborado pelo ex-aluno de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista (Unip) de Bauru, Patrick Fernandes Soares Fortunato. O vereador Miltinho Sardin intermediou o encontro.

Mais pelo Vivendo Bauru.