Ônibus elétricos podem somar à frota de Bauru de transporte público

A Transurb está para adquirir dois ônibus elétricos, para somar à frota que presta serviço à população.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ Site Baguete/ Cesar Brustolin/SMCSA decisão faz parte de um projeto piloto cujo objetivo da administração municipal, é constatar as vantagens do ônibus elétrico.

O Ônibus elétrico-híbrido, como também é chamado, é um veículo que utiliza tecnologia similar a de um trólebus. A diferença é que ele é capaz de gerar com a ajuda de um motor a diesel, a energia necessária para se locomover, sem necessitar de rede elétrica. A emissão de fumaça é 90% menor em relação aos ônibus tradicionais.

Cada veículo vai custar cerca de R$1.400.000,00 e deverá ser adquirido pela Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Bauru (Transurb), operadora do transporte urbano na cidade.

O principal empecilho do ônibus elétrico por parte dos proprietários de empresas é justamente o valor. Eles são 40% mais caros do que os ônibus comuns, porém a vida útil destes ônibus pode ultrapassar os 25 anos.

A assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar detalhes sobre a aquisição dos ônibus elétricos para Bauru, embora tenha confirmado a informação, alegando não possuir dados complementares sobre.

Mais pelo Vivendo Bauru.