Paula Toller mostra seu novo trabalho em Bauru

Paula Toller diz que sua vinda a Bauru no próximo dia 08 é uma questão de algo a mais, pois está empenhada em divulgar seu quarto álbum solo, “Transbordada“.

Foto do site de Palmas – TocantinsVirá, mas a mesma Toller que conhecemos de longa carreira, com um passado marcante, pois por anos foi ela a voz e a alma do grupo Kid Abelha – um dos mais famosos do pop/rock nacional dos anos 80 e 90. O show tem uma pegada de olha para o futuro, pois marca o início de uma nova fase da cantora e, conforme ela, “Já chegou a hora” – em referência a uma das músicas mais dançantes de “Transbordada“.

Sua presença está confirmada hoje, 8 de abril, sábado, na Sagae Eventos, onde a artista encerra a turnê desse seu último trabalho solo. O show começa a partir das 23h30.

No repertório, as (novas) músicas “Calmaí”, “O Sol Desaparece”, “Já Chegou a Hora” e “Tímidos Românticos”, além de sucessos marcantes de sua carreira no Kid, como “Nada Sei”.

Paula Toller vem acompanhada de super-banda, que é formada por Adal Fonseca (bateria), Caio Fonseca (violão, guitarra, teclado e vocais), Maurício Coringa (violão, guitarra e vocais), Gustavo Corsi (guitarra e vocais) e Márcio Alencar (baixo e vocais).

O espetáculo

Nesse show batizado de “Transbordada”, veremos uma Paula Toller mais dançante, mais roqueira e, que se saiba, inaugurando a parceria com o produtor Liminha (ex-Mutantes).

Os dois hit-makers se juntaram no lendário estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, para compor e gravar as dez músicas que fazem parte do álbum, e que também têm como autores Beni Borja, Nenung e Arnaldo Antunes.

Em entrevista recente, Paula Toller afirmou que cada show que realiza hoje é resultado de muitos anos de dedicação e amor à música, à poesia, ao canto. É uma artista com muita história, mas no palco se sente uma menina roqueira, pois a condição solo lhe dá liberdade para arriscar projetos diferentes.

Paula vem de uma participação em 2.016 do projeto Nivea Viva Rock Brasil, ao lado de grandes ídolos que atravessam gerações e representam a própria história do gênero musical no Brasil, como Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis. Juntos fizeram sete shows gratuitos em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

E teve Toller na telinha, pois na primeira semana da nova novela “Rock Story” da TV Globo, Paula Toller participou de um dos capítulos da ficção interpretando a si própria, a convite especial do diretor Dennis Carvalho.

É bom que se saiba:

Kid Abelha vendeu entre 8 e 9 milhões de discos no Brasil. Grupo foi desfeito no ano passado após sucesso nos anos 80 e 90.

Biografia:

Paula Toller Amora, este é seu nome por inteiro, nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de agosto de 1962. Super famosa, é uma cantora e compositora brasileira atualmente em carreira solo, também conhecida por ter sido vocalista da banda Kid Abelha que teve seu fim anunciado em 2016.

Foto da WikipédiaPaula foi criada pelos avós paternos Paula e Renée, ele cirurgião aposentado, ex-assessor da presidência da República e do Governo do Estado da Guanabara, historiador e autor de vários livros; ela dona de casa e gerente de uma pensão de senhoras idosas. O pai de Paula também morava com eles, já que a mãe abandonou-a quando ainda era criança.

Aos dezessete anos entrou para os cursos de Desenho Industrial e Comunicação Visual da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

[…] Eu estava em meu quarto. Na sala de visitas, meu namorado e meus avós assistiam TV. Ouvi um som legal e corri para ver o que era. Era a Gang 90 e as Absurdettes cantando “Perdidos na Selva” num festival da Rede Globo. Ninguém percebeu, mas, naquele momento, minha vida mudara completamente e tive certeza de que cantaria aquele tipo de música […] ”

Vida pessoal

Desde 1987, é casada com o cineasta Lui Farias. Este dirigiu diversos clipes do Kid Abelha e compôs ainda com George e Paula. Paula tem um filho chamado Gabriel, nascido em 1989 e ao qual dedicou a música “Oito Anos”, gravada no disco Paula Toller (e regravado por Adriana Calcanhoto no disco Adriana Partimpim), e a música “Barcelona 16”, de SóNós.

Paula Toller teve um relacionamento com o músico Leoni, que saiu do Kid Abelha em 1986 (e posteriormente formou a banda Heróis da Resistência). Também foi casada com o músico Herbert Vianna, vocalista do grupo Os Paralamas do Sucesso. Os dois só voltaram a compor juntos no disco “Meu Mundo Gira em Torno de Você” de 1997, onde dividiram a música “A Moto”.

Carreira

Sua carreira musical começou como vocalista do então chamado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, banda na qual Paula Toller anunciou o encerramento das atividades em 2016 durante uma entrevista à revista Quem. Em 1982 já cantava e compunha no Kid Abelha, abandonando a universidade em 1984, às vésperas de se formar. Nesse mesmo ano iniciou o aprendizado de técnica vocal com a professora e cantora lírica Vera Maria do Canto e Mello e gostava de cantar Lieder (músicas) em alemão, o que despertou seu interesse pelo idioma, que estuda até hoje.

O primeiro compacto da banda, Pintura íntima, foi lançado em 1983 e vendeu mais de 100.000 cópias. Entre os seus sucessos estão “Fixação”, “Como Eu Quero”, “Alice Não me Escreva Aquela Carta de Amor”, “No Seu Lugar”, “Eu Tive um Sonho”, “Te Amo pra Sempre”, “Eu Só Penso em Você”,’”Eu Contra Noite”, “Lágrimas e Chuva”, “Nada Sei”, “No Meio da Rua”, “Amanhã É 23” e “Grand’ Hotel”.

Em 2.016 a cantora, juntamente ao cantor Nando Reis, à também cantora Pitty e à banda Os Paralamas do Sucesso, participaram de uma turnê promovida pelo projeto Nivea Viva Rock Brasil, que ocorre anualmente desde 2012 e leva artistas para turnês pelo Brasil. A série de sete shows homenageou o rock brasileiro.

Serviço:

Show de Paula Toller para fechar turnê do quarto álbum solo, “Transbordada”. Dia 8 de abril, às 23h30, na Sagae Eventos: rua Quatro, 425, Jardim Santos Dummond (abertura da casa às 20h com show da cantora Luciana Pires). Classificação etária: 18 anos Pontos de venda: Wizard Nações Unidas – av. Nações Unidas, 21-27, Jardim Panorama (14) 3234-1005 / Wizard Nossa Senhora de Fátima: av. Nossa Sra. de Fátima, 18-49 – Jardim América (14) 3234-1682 / Roth Store: av. Getúlio Vargas, 5-9 – Vila Universitária (14) 3245-9890 / Flipper Lanches: rua Henrique Savi, 12-40 – Vila Nova Cidade Universitária (14) 3234-6509 / Vera Tobias Produções e Eventos – rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 12 -45, Sala 9 – Jardim América (14) 4141-1722 www.megabilheteria.com.br / Informações: (14) 4141-1722 / Info whats (14) 9 8154-7838.