Novo espaço no Jardim Botânico

O Jardim Botânico Municipal inaugura nesta quinta-feira, 22/12, às 9h30, o seu Centro de Visitação.

novoespacobotacicoEsse local será um espaço de informação e educação, voltado aos visitantes, que terão um contato maior com o universo dos trabalhos realizados pelo Jardim Botânico, através de espaços temáticos.

O novo recinto conta com 400m², com espaços para exposição, loja de souvenir, maquete, TV interativa e café, dispostos entre painéis que abordam temas relativo ao Jardim Botânico e sua biodiversidade. Por ser um espaço amplo e pela forma como foi planejado, o local permitirá ser aproveitado de outras formas em eventos realizados pela instituição.

De acordo com o diretor do JB, Luiz Carlos de Almeida Neto, nos últimos anos com a ampliação da área de visitação do Jardim Botânico, houve um aumento no número de visitantes, sendo essa obra de grande importância para essa nova realidade, proporcionando ao Jardim Botânico uma estrutura mais adequada à informação.

O Centro de Visitação foi construído por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Bauru e a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares.