NBB, Bauru e Paulistano partem para disputa inédita em busca de título

Paulistano e Bauru Basquete iniciam neste sábado, a série melhor de cinco jogos, que definirá o campeão do NBB. Neste ano, a competição terá um campeão inédito. Isso porque os únicos a levantarem o troféu até agora, foram Flamengo e Brasília, que estão de fora da decisão pela primeira vez na história.

Alex Garcia tem sido um dos principais jogadores do NBB. Foto de Caio Casagrande/Gocil/BauruAlém disso, será a primeira finalíssima sem o líder da fase de classificação e nenhum membro do G4, já que o time de Bauru se classificou na quinta posição, enquanto o Paulistano, foi o sexto.

A decisão, colocará frente a frente, pela primeira vez na história, duas equipes paulistas. Bauru tem sete atletas com pelo menos uma final de NBB e chega pela terceira vez consecutiva à decisão do título.

O jogo deste sábado, acontece no ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, a partir das 14 horas.

O caminho bauruense até a decisão, foi diferente das últimas duas edições, em que o time também chegou à final. Desta vez, o Bauru Basquete ficou fora do G4 na primeira fase e teve que passar por três duras etapas, contra Macaé, Brasília e Pinheiros, até chegar à série mais importante da temporada.

Além das dificuldades, o time perdeu seu principal patrocinador após a decisão do ano passado e vários jogadores.

Deixaram o elenco vice-campeão em 2016, Ricardo Fischer, transferido para o Flamengo, Robert Day, que se aposentou, além de Wesley Sena, que foi contratado pelo Barcelona (ESP). Além deles, o cestinha do time na atual temporada, o pivô Rafael Hettsheimeir deixou a equipe após receber proposta do Montakit Fuenlabrada (ESP), com o campeonato já em andamento.

Ainda durante a competição, o técnico Demétrius Ferraciú perdeu Gui Santos, que rompeu o ligamento cruzado anterior e ainda segue desfalcando o time.

Duelo de técnicos

Demétrius Ferracciú e Gustavo De Conti travarão um duelo de dois treinadores da nova geração. Em duelos diretos entre eles na história do NBB, Demétrius tem larga vantagem, com nove vitórias contra apenas três de seu adversário.

O segundo jogo da série final do NBB, acontecerá no ginásio Panela de Pressão.

* Com informações da FM 94.