Musical “Noel, quem nasce lá na vila”, hoje (22), no Teatro Municipal

Apresentação será nesta quinta-feira, 22, no Teatro Municipal.

Foto: Reprodução Youtube/Fernanda Mari BatistaQuem sobe ao palco é o pessoal do Grupo De Teatro Abertura, para apresentar “Noel… quem nasce lá na Vila”, uma homenagem ao poeta Noel Rosa

Noel era o filósofo da Vila, o poeta dos botequins, mulherengo, trocava o dia pela noite na companhia de amigos e sambistas do morro, fumando e bebendo sem controle. Rapaz de classe média, cursava faculdade de medicina e tinha uma vida tranquila, mas resolveu trocar tudo pela boemia.

Morreu de tuberculose ainda jovem, em 1937, aos 27 anos, mas deixou grandes obras musicais que continuam fazendo sucesso até hoje.

Na peça, serão apresentadas várias músicas de seu repertório, além do desafio musical entre ele e o sambista Wilson Batista. O texto não conta a vida cronológica de Noel, mas características de seu comportamento através de suas músicas e maneira de viver em seu cenário predileto – o botequim.

Em Vila Isabel as calçadas tem esculpidas em pedras portuguesas as notas musicais de suas principais composições, além de um monumento de bronze em uma praça representando uma mesa de bar onde ele viveu grande parte de sua vida.

Esse espetáculo é uma homenagem de Dora Girelli a seu conterrâneo de Vila Isabel, o grande Noel Rosa.

* Toda renda arrecadada com os convites será destinada às Missões Franciscanas da Juventude. O espetáculo será apresentado às 20:30. Ingressos custam entre R$10,00 e R$20,00.

Elenco:

Autoria e direção – Dora Girelli
Noel Rosa – Vitor Ac
Ismael Silva – ViNi Molina
Wilson Batista – Pablo Lagatta
1ª mulher – Fernanda Marcos Pitaguary
2ª mulher – Tamara Nunes
Garçom – Luiz Miguel Fidelis

* Mais pelo Vivendo Bauru.