Museus da Imagem e do Som

Museus da Imagem e do Som de Bauru e Histórico Municipal realizam trabalho de organização e acondicionamento fotográfico

A ação integra diretriz da Secretaria de Cultura de Bauru para salvaguardar seu Patrimônio Cultural.

A Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural, tem a diretriz de preservar e difundir o acervo histórico-cultural da cidade de Bauru. O DPPC engloba o Museu da Imagem e do Som (MISB), o Museu Histórico Municipal de Bauru (MHMB), Museu Ferroviário Regional de Bauru (MFRB) e a Pinacoteca Municipal (Casa Ponce Paz e Galeria Angelina W. Messenberg).

Salvaguardando um vasto acervo fotográfico, o MISB e o MHMB passam, desde agosto, por um trabalho de organização, catalogação e acondicionamento fotográfico.

A organização e catalogação são feitas de acordo com os temas das fotos. Muitas delas dizem respeito às gestões municipais do passado. As fotos, de forma individual, estão organizadas de modo a proteger e prolongar a preservação de cada uma delas.

A ação tem como meta a longo prazo, já que isto em museus é um trabalho contínuo e permanente, facilitar a criação de um banco de dados eletrônico contendo todas as fotos do acervo desses museus.

Serviço

O MISB e o MHMB ficam abertos de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h. Ambos estão situados na antiga estação da Companhia

Paulista, na Rua Rio Branco, 3-16 (ao lado do espaço onde ocorre a feira do rolo).

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.