Museu Histórico realiza exposição sobre a história da cidade

fc60 (6)Em comemoração aos 120 anos da cidade, o Museu Histórico Municipal de Bauru, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando a exposição “Fragmentos Históricos: Bauru a construção do patrimônio urbano”.

Fragmentos Históricos apresenta momentos distintos do processo de urbanização da cidade de Bauru. Criada por meio de recortes históricos, relacionados aos diferentes espaços urbanos e períodos, a exposição utiliza o acervo do Museu Histórico Municipal, como as pinturas de óleo sobre tela, desenhos, aquarelas, fotografias e objetos, dialogando entre si, que no seu conjunto possibilitam ao visitante identificar as mudanças da paisagem urbana, que estão intimamente ligadas à identidade da cidade e ao imaginário daqueles que vivenciam cotidianamente a sua realidade.

Com objetivo de colocar o expectador em contato direto com diferentes períodos e realidades da cidade, a exposição traz a materialização de temas principais que estão dispostos de forma independente no espaço de exposições do MHMB.

A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede do Museu Histórico, na Rua Rio Branco, 3-16.

botao-voltar

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.