Nova área para empresa TEL Telecomunicações

Empresa poderá gerar mais de 1.200 novos empregos em Bauru

telcomunicacaoO prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin, receberam, nesta segunda-feira, 09/01, o sócio-proprietário da empresa TEL Telecomunicações Ltda, Paulo Girio, para a assinatura de termo de concessão de nova área para expansão da empresa em Bauru.

O encontro teve início com uma visita ao local, no Jardim Guadalajara, e na sequência, na sede da Sedecon, assinaram o termo de concessão de direito real de uso.

Aline Fogolin destacou a importância desse processo de ampliação com a geração de novos empregos e se colocou à disposição para atuar em conjunto nesse processo, utilizando, inclusive as potencialidades do município, através das universidades e tecnologias disponíveis.

Paulo Girio lembrou que apesar da crise, a empresa vem atuando no sentido de superá-la e espera um 2017 melhor. A empresa também está engajada no desenvolvimento de trabalho com tecnologia e digitalização.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta reiterou que o objetivo de sua gestão é que o município atue como facilitador no desenvolvimento da cidade, com geração de emprego e renda.

A TEL Telecomunicações iniciou sua operação em Bauru em 2004 e se apresenta hoje como uma das maiores arrecadadoras de ISS no município, além de possuir grande participação em projetos sociais. A empresa estima a geração de 1.200 novos empregos e incremento nas receitas municipais. Segundo a empresa, o faturamento total no país em 2015 foi de R$ 970 milhões e em 2016, em fase de fechamento, deve ficar na casa dos R$ 900 milhões. Em Bauru está centralizada toda a operação e arrecadação do Estado de São Paulo.

A EMPRESA

A empresa, hoje localizada na Rua Aparecida, 5-55, ao lado ao Terminal Rodoviário de Bauru, tem como atividade principal a manutenção de estações e redes de telecomunicações. Em 2014, a empresa possuía em seu quadro de colaboradores mais de 10.000 funcionários, sendo mais de 1.000 apenas no município de Bauru.

A empresa havia recebido em Concessão de Direito Real de Uso duas áreas situadas no quarteirão 04 da Avenida Manoel Duque, as quais totalizaram 7.998,64 m² e solicitou nova área sendo esta de 4.923,21 m², situada à quadra 01 da Avenida Carlos Bley Filho (mesmo quarteirão das duas anteriores), visando à construção de área administrativa e pátio, contemplando, assim, seu processo de grande expansão. A expectativa é que dentro de dois a três meses, após o período de chuvas, dê início ao processo de fechamento da área e implantação de muro de arrimo e fundações.

A TEL atua no ramo de manutenção e construção de rede para grandes operadoras de telefonia, sendo, atualmente, sua principal cliente a TELEFÔNICA/VIVO (que adquiriu recentemente a GVT), além das empresas NET, CLARO, TIM e OI, detendo atualmente aproximadamente 70% do mercado de telecomunicações no Estado de São Paulo.

A empresa possui números expressivos como 33.000 km de fibras instaladas, 6 milhões de acessos de planta externa, 6 milhões de terminais de planta interna e 7 mil sites de telefonia móvel.

botao-voltar