Mocidade é campeã no carnaval de Bauru

Mocidade Unida da Vila Falcão é campeã do carnaval 2017 de Bauru
Escola contou a história da Vila Falcão e venceu pelo 2º ano consecutivo.

Acadêmicos do Cartola e Azulão do Morro ficaram em 2º e 3º lugar.

Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão e Bloco Esquadra da Indepa são os campeões do Carnaval de Bauru 2017

Cantando a historia da Vila Falcão, através do enredo “Da batalha pelos trilhos às glórias da Panela”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão, com 400 integrantes, conquistou o 2º titulo de campeã no Carnaval de Bauru, em 2017.

O vice-campeonato ficou com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Cartola, e em 3º lugar a Escola de Samba Azulão do Morro.

Entre os blocos da categoria especial, o vencedor foi o Bloco Esquadra da Indepa, que defendeu o enredo “Tô garantido… Tô Caprichoso… Tô no Indepa Amor… Onde o samba é mais gostoso”. Em 2º lugar, ficou o Bloco Pé de Varsa e em 3º o Bloco Estrela do Samba de Tibiriçá.

Os 3 primeiros classificados entre as Escolas de Samba e Blocos Especiais receberam os respectivos troféus das mãos do Secretário da Cultura, Luiz Antonio Fernandes Fonseca, e do Diretor de Departamento de Ação Cultural, Paulo Rogério Pereira.

Nos dois dias de desfile no sambódromo passaram 6 escolas de samba, 7 blocos da categoria especial e 3 blocos da categoria originalidade.

O Bloco “É isso memo” e a Escola de Samba Tradição da Bela Vista desistiram da participação nos desfiles.

Os blocos da categoria originalidade “Só vai quem bebe” e “Unidos do JP” foram desclassificados por excederem o tempo máximo de desfile. Sendo assim, caso se inscrevam para o carnaval de 2018, não terão direito a subvenção para os desfiles.

O bloco da categoria especial “Bonde do Consulado” recebeu as mesmas penalidades acima citadas, por exceder o índice máximo de ausência, que era de 10% do mínimo de integrantes estabelecido pelo regulamento (120 participantes). A agremiação desfilou com 98 integrantes, atingindo mais de 18% de ausência.

O Secretário de Cultura, Luiz Fonseca destacou o trabalho em conjunto com todas as secretarias municipais, autarquias e Polícia Militar durante toda a organização, o que garantiu a todos os eventos carnavalescos, segurança e tranquilidade à todos. Para Luiz, o Carnaval 2017 de Bauru, merece uma nota 09.

Confira a classificação final das agremiações

Blocos Especiais

1° -Bloco especial – Esquadra da Indepa – 99,5

2º- Bloco especial – Pé de Varsa – 98,10

3º -Bloco especial – Estrela do Samba de Tibiriçá – 95,70

4º- Bloco especial – Pérola Negra -94,10

5º – Bloco Especial Estação Primavera – 93,10

6º- Bloco especial – Império da Lagoa do Sapo – 90,10

Bonde do Consulado -Desclassificado

Escolas de Samba

1º -Escola de samba – Mocidade Unida da Vila Falcão – 178,90

2° – Escola de samba – Acadêmicos da Cartola – 178,40

3º -Escola de samba – Azulão do Morro -176,9

4º – Escola de samba – Tradição da Zona Leste – 170,7

5º – Escola de Samba Águia de Ouro – 168,9

6º -Escola de samba – Coroa Imperial da Grande Cidade -168,4
A escola de samba Mocidade Unida da Vila Falcão conquistou o título de campeã do carnaval 2017 em Bauru (SP) nesta quarta-feira (1º) pelo segundo ano consecutivo. A escola cantou o enredo “Da batalha pelos trilhos às glórias da panela”, que conta a história da Vila Falcão. Ela foi a última escola a desfilar no sábado (25).
saiba mais

Mocidade venceu pela segunda vez (Fotos: Priscila Medeiros/Divulgação). Clique para ver galeria de fotos.