Moção de Aplauso ao sargento Rubens José Martins a crianças e adolescentes

Por iniciativa do vereador Coronel Meira (PSB), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (02/10), Moção de Aplauso ao 3º Sargento PM Rubens José Martins, pela idealização e execução de projetos que ensinam e elevam o desenvolvimento cívico-patriótico de crianças e adolescentes da cidade.

Graças à sua iniciativa, meninos e meninas, com idades entre cinco e 16 anos, cantam o Hino Nacional Brasileiro, praticam a ordem unidade (exercícios de marcha militar), assistem a palestras de cunho preventivo sobre drogas, educação escolar, obediência e respeito às pessoas, exercem atividades físicas e têm aulas sobre cidadania.

O primeiro projeto, chamado de “garotos do Eldorado”, existe há quase 20 anos e atende 120 crianças e adolescentes do Eldorado, do Nova Esperança e do Parque Jaraguá.

O segundo abrange o “Garotos do Tibiriçá” e o “Polícia Mirim de Tibiriçá”, tem alcança 95 crianças da zona rural e existe desde 2012.

Muitos dos assistidos prestigiaram Rubens José Martins durante a entrega da Moção no Plenário da Câmara Municipal, que contou ainda com as presenças do coronel Airton Iosimo Martinez (4º Comando do Policiamento do Interior – 4 / CPI-4), do tenente-coronel Walter Oliveira (chefe do Estado Maior do CPI-4) e do tenente-coronel Flávio Jun Kitazume (4º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 4º BPM-I).

Na foto: Sargento Rubens José Martins recebe a Moção do Coronel Meira