Meia Igor Pimenta é o novo reforço do Noroeste

Formando elenco equilibrado e competitivo, ex-jogador do Tupynambás FC é a nova aposta para a Copa Paulista
Como bom mineiro, Igor Pimenta é um daqueles jogadores que gosta de chegar, sem alarde, e marcar presença por onde passa. E é assim que o meia-esquerda, novo reforço do Noroeste para a Copa Paulista, quer ficar conhecido em Bauru. Seu último time foi o Tupynambás Futebol Clube, onde disputou o Módulo 2 do estadual de Minas Gerais, no começo do ano.

Natural de Belo Horizonte (MG), 22 anos, 1,87m de altura e canhoto, o atleta começou na base do América Mineiro, mas foi revelado profissionalmente pelo Vila Nova (GO). Igor Pimenta jogou ainda, com destaque, no Nacional de Uberaba e jogou a Copa Paulista do ano passado pela Ferroviária de Araraquara.

A diretoria do Noroeste informa que o jogador chega como uma importante aposta para a Copa Paulista, pela qualidade técnica na perna esquerda, por ter bom passe, pela característica de armar as jogadas e também pela opção nas bolas paradas. O jogador é focado e sério dentro de campo. Igor Pimenta também se destaca pela altura, quase 1,90m, onde o Norusca busca repetir, assim como na A3, ter um plantel de jogadores com uma média alta de estatura, que lhe dê vantagem nas jogadas aéreas, tanto ofensiva quanto defensiva.

Opções para o treinador

Igor Pimenta também pode atuar como segundo volante, pelo lado esquerdo do campo. Assim, caso seja uma opção do técnico Vitor Hugo, ele dá ao elenco a possibilidade de ser utilizado também como terceiro homem de meio-campo ou numa eventual posição semelhante a que foi desempenhada na A3 pelo ex-capitão Maicon Douglas, também canhoto.

Igor Pimenta já fez seu primeiro treino com o elenco na tarde desta terça-feira. “Cheguei em Bauru com uma expectativa enorme. Noroeste é time grande, vitrine do futebol brasileiro. A torcida é muito conhecida. Só ouvi coisas boas deste clube, onde amigos meus já jogaram por aqui é só têm lembranças boas do Norusca. Quero mostrar meu futebol, fazer uma ótima competição e dar alegria ao torcedor”, disse Igor Pimenta, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

FPF confirma novo adversário

O XV de Piracicaba herdou a vaga do Marília no grupo 1 da Copa Paulista 2017. O Noroeste ainda não foi comunicado oficialmente, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) já atualizou em seu site oficial a tabela da competição, inserindo o XV, campeão de 2016, nos jogos onde seriam do MAC. Norusca e XV se enfrentam na terceira rodada, dia 15 de julho, no estádio Alfredo de Castilho.
Sócio-torcedor e patrocinadores

O Noroeste reforça o pedido aos torcedores, para que apoiem o time no sentido de aderirem o plano do sócio-torcedor, válido para o ano todo e Série A3 do Paulista de 2018.

Sem patrocinador master ainda, o Norusca conta com as adesões dos torcedores para ocuparem essa lacuna que até o momento não foi preenchida para a Copa Paulista. Os planos e as adesões podem ser feitas pelo site do clube www.ecnoroeste.com.br. Hoje, estampam o uniforme do clube a Tel Telecomunicações, Baterias Tudor, Nutrisaúde, Diffe, Nakal, Conti Cola, Vitta Residencial e Copical. Apoiam o clube também, por meio de produtos e serviços a Eletro Ponto, Brinlar – Produtos de Limpeza, Padaria Nossa Senhora Aparecida, Merci Collections, Mezzani, Ibem Produções, Agência Fósforo, Jornal da Cidade e rádio 96FM. A empresa Pontepedras também contribui financeiramente, patrocinando placas de publicidade no estádio e camarote.

* Fonte: http://ecnoroeste.com.br .

Mais pelo Vivendo Bauru.