Luciano Dias Pires e o carnaval de rua em Bauru

O jornalista e historiador Luciano Dias Pires fala dos carnavais realizados no Ginásio de Esportes do E. C. Noroeste Paulista, da cidade de Bauru, que fizeram tanto sucesso que motivaram o apelido ‘Panela de Pressão’ do ginásio.

‘Carnaval do Meu Interior’ conta histórias do carnaval através de depoimentos de bauruenses que vivenciaram a evolução das comemorações com o passar do tempo.


Neste programa, produzido pela TV Unesp, o jornalista e historiador Luciano Dias Pires conta a trajetória dos desfiles carnavalescos na cidade de Bauru, que tiveram início no século XX e permanecem até os dias atuais, com a realização de desfiles no Sambódromo Municipal.

Nessa trajetória, o carnaval começou na Praça Rui Barbosa, indo a seguir para as ruas 1º de agosto e Batista de Carvalho, passando pela Avenida Rodrigues Alves, Nações Unidas até que foi em definitivo para o Sambódromo.

Importante salientar que o trajeto se dava sempre no sentido centro Praça Machado de Melo, para que houvesse facilidade na condução dos carros alegóricos.

Veja o que fala Luciano Dias Pires a respeito.

Veja o que mais temos no Vivendo Bauru.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.