Lu Nóbrega – grande promessa musical de Bauru

Jovem, bonita e tímida, bem diferente da cantora, com características notadas à primeira vista. Isso já e de conhecimento no mundo musical a respeito da cantora Luciana Melo Nóbrega, que adotou o nome artístico de Lu Nóbrega (foto).

Quando canta, o seu vozeirão entra em cena com uma pegada jazz/soul, preferências e tendências musicais que têm reunido o público mais maduro e atraído também os mais jovens.

Lú Nóbreha é sucesso regional, com constantes apresentações na capital paulista e outras cidades do Estado e um tremendo sucesso na Internet.

A bauruense de 25 anos de idade tem vários trabalhos publicados e um dos últimos foi o lançamento oficial de seu primeiro CD, “In my daydreams”, que teve início em 2009, em São Paulo, e depois foi apresentado ao público de Bauru.

Entre as faixas, a cantora, que é estudante de Jornalismo na Universidade Sagrado Coração (USC), destaca uma de suas preferidas, uma bossa nova transformada em blues. “Também tenho uma canção feita por mim que fala de um amor do passado e tem uma pegada forte na própria letra, um pouco com Amy fazia em suas canções”, acrescenta.

Sucessos de artistas como Amy Winehouse, Adele, Joss Stone, Eliza Doolittle, entre outros, são referências para a bauruense que também inclui MPB e bossa nova entre suas predileções musicais. “Comecei vendo a Amy cantar e o estilo dela caiu bem para em meu jeito de cantar. Também fiz aulas de canto lírico para desenvolver a voz e, às vezes, incluo isso na minha música. Gosto muito do resultado”, comentou em entrevista ao Jornal da Cidade.

u Nóbrega tem mais de uma década de intimidade com a música. Ela começou a cantar aos 12 anos, porém, cantar profissionalmente foi uma decisão tomada aos 17. De lá para cá, aulas de canto e música passaram a fazer parte da rotina da jovem que, há um ano, divulga seu trabalho.

No Facebook, o retorno do público já é considerado bom pela cantora. “Estou dando a cara à tapa e sei que também tem quem não goste do meu trabalho. Sinto bom retorno, principalmente, das pessoas mais velhas, que são as que mais curtem o tipo de música que faço. Mas, talvez por ser jovem, a galera de menos idade também está se familiarizando com o som”, acredita.

 

  • Participação de programa da TV UNESP

A cantora Lu Nóbrega foi ao programa Artefato apresentar seu projeto, o álbum “Bossa InJazzado”, o mais recente de Lu, que, com sua voz marcante, traz releituras de canções de cantores consagrados, como Elis Regina, Tom Jobim e Frank Sinatra. Jazz e bossa nova são os estilos predominantes no lançamento, que também traz faixas autorais.

luatefatoNo bate-papo participação do arranjador e pianista Kleber Gaudêncio. Produção da TV Unesp.

Vamos a ele?

botao-voltar

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.