Plano Diretor em discussão pelo executivo e legislativo

Uma comissão de vereadores, designada pela Presidência, se reúne com o prefeito na manhã desta 2ª feira

Dando continuidade às discussões entre os poderes Executivo e Legislativo, que visam o aprimoramento da redação do projeto de lei que propõe mudanças no Plano Diretor Participativo, com o intuito de regulamentar o uso e ocupação de solo nas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), o presidente da Câmara Municipal designou uma comissão de vereadores que se reunirá, nesta segunda-feira (03/07), às 10h, no Palácio das Cerejeiras, com o prefeito Clodoaldo Gazzetta e com o jurídico da Prefeitura.

Integram o grupo os parlamentares Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Markinho Souza (PP), Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD).

Uma reunião com ampla participação de vereadores junto ao chefe do Executivo já havia sido realizada na semana passada, quando foi acordada a necessidade de tornar o texto mais claro e compatível com a proposta de ocupação sustentável, apresentada durante a campanha eleitoral e submetida ao Conselho do Município, ao Conselho do Meio Ambiente e à coletividade, em audiências públicas promovidas pela administração.

O presidente afirma, que, com a comissão, a ideia é garantir a montagem de uma força-tarefa para promover as adequações de forma célere, objetiva e responsável.

“Montamos um grupo bastante representativo: alguns com conhecimento na área jurídica, outros com militância ambiental, um representante da Mesa Diretora, além da relatora do projeto na Comissão de Economia, e dos presidentes das comissões de Meio Ambiente e Indústria”, explica Bussola.

Mais pelo Vivendo Bauru.