Jardim Botânico recebe esposição fotográfica sobre Aves

O Jardim Botânico de Bauru está recebendo a exposição fotográfica: Aves do Jardim Botânico, dos fotógrafos Emílio Carlos Galhardo e Junior Esteves.

“Em nossa reserva temos mais de 190 espécies de aves e essa exposição tem como intuito mostrar a diversidade dessas espécies de rara beleza, que por vezes passa despercebido pelos visitantes”, informa o diretor do JB, Luiz Carlos de Almeida Neto.

As imagens das aves ficam em exposição nos meses de agosto e setembro, das 8h às 16h30. O Jardim Botânico Municipal de Bauru está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, acesso pelo estacionamento do Parque Zoológico.

Emílio Carlos Galhardo
Galhardo é químico de formação, mas tem a fotografia como paixão. Esse amor pelas fotos começou em 1990 quando passou a capturar imagens com uma câmera Reflex. As aves sempre fizeram parte das suas preferências fotográficas.
Hoje dedica grande parte do tempo livre para registrar as belezas aladas do país. Espera-se com isso, mostrar os encantos da avifauna, de modo a contribuir na preservação de toda essa riqueza.

Junior Esteves
Esteves é Web Designer e apaixonado pela fotografia de natureza. Paixão que nasceu vendo seu pai fotografar e lendo a revista National Geographic.
Em 1988 iniciou o registro de belas paisagens por meio de uma câmera analógica. Vinte anos mais tarde, em posse de uma câmera mais moderna, começou o registro das aves. Em 2016, foi convidado para participar da equipe de fotógrafos para o levantamento da avifauna do município de Bauru.