Jardim Botânico inaugura viveiro neste sábado

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o diretor do Jardim Botânico inauguram neste sábado, 01/12, às 9h30, o Viveiro para Conservação de Plantas Vivas– Reserva Técnica, um local destinado a uma reserva técnica para a conservação das coleções do Jardim Botânico.

Esse local tem capacidade para abrigar aproximadamente 2.000 exemplares e é destinado à ampliação da capacidade de conservação de espécies de plantas vivas do Jardim Botânico, sendo de uso restrito à conservação e educação ambiental de grupos agendados.

A execução do Viveiro foi realizada pelos funcionários do Jardim Botânico e dos serralheiros da Secretária Municipal de Obras. Além da entrega desse novo espaço também será realizada a cerimônia de entrega dos Certificados para as empresas que fazem parte do projeto “Amigos da Natureza” que contribuíram nesse ano para a manutenção e execução dos projetos do Jardim Botânico.

As empresas parceiras no ano de 2017 são: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Clínica Vigus, Unimed Bauru, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Thermic, Lions Clube Bela Vista, Ecoart, Jaguacy Avocados Brasil e Praça Brasil Salgados.

Também no sábado será aberta ao público a nova exposição fotográfica, que mostrará imagens da Trilha do Jardim Botânico, captadas pela lente do fotógrafo Celso Mellani.

Celso é formado em Desenho Industrial e se apaixonou pela fotografia ainda na faculdade. O intuito desta exposição é mostrar a estética e o equilíbrio presentes na trilha do Jardim Botânico. O trabalho apresenta um recorte do dinamismo da floresta, onde as plantas competem umas com as outras pela luz formando belas estruturas.