Inter Bauru: a partir desta quinta-feira (02). Veja dicas

Evento é para ser explorado por inteiro e vão 5 passos para você ficar por dentro do maior jogos universitários da América Latina será realizado em Bauru pela primeira vez e a cidade espera mais de 10 mil pessoa.

Na cidade são esperas mais de 10 mil pessoas para o evento que conta com competições esportivas e festas. Presença de universitários dos 23 campi da Unesp, atrações musicais como Ludmilla, Nego do Borel e Pedro Paulo & Alex também estarão presentes.

O que é O Inter?
“O Inter” reúne os alunos dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista (Unesp), apesar de o evento não ter ligação alguma com a universidade. O objetivo principal é difundir o esporte, principalmente dentro da universidade.
Os jogos são compostos por 12 modalidades fixas, quatro esportes de quadra, xadrez, natação, atletismo, judô, tênis de mesa e de campo, vôlei de praia e futebol de campo, além da modalidade experimental que fica apenas um ano nos jogos.

Além disso, o evento conta com festas, grandes shows, desafio de baterias e apresentação de cheerleaders.

Como se preparar?
Se você é unespiano (ou não) de primeira viagem – ou melhor, Inter – e ainda não sabe como se preparar para os quatro dias de jogos e festas, aqui vão algumas dicas que separamos com quem entende do assunto.

Carol Firmino, que participa do Inter há sete anos, aconselha a arrumar a mala um pouco antes: “faço isso pra não esquecer nada, mas confesso que deixo a fantasia pra última hora. Acho essencial guardar um pouco de ‘grana’, porque, por mais que você deixe pra usar um pouco do cartão, é no dinheiro vivo que você acaba gastando mais”, diz.

Já Nadia Nagel, que também já foi sete vezes ao evento, começa a preparação duas semanas antes: “começo a pintar o cabelo com a cor do campus, é um ritual que eu sempre fiz, além de pensar em como vou customizar a bata e começar a fazer mil listas de coisas para colocar na mala (que não são usadas)”.

Mas se você ainda não fez nenhuma dessas coisas calma, você não está sozinho. O unespiano Luan Leite não se preocupa com nada disso. “Se preparar? Pra quê? Só vai! Não leva muita roupa, porque geralmente não se usa (experiência própria)”, conta.

O que levar?
Apesar de não serem muitos, alguns itens são indispensáveis, seja para quem é de fora ou bauruense.

– Protetor solar: a tenda e alguns jogos acontecem em ambientes abertos durante o dia e há uma grande exposição ao sol. Por isso, o protetor solar é importante para evitar problemas de saúde como queimaduras e câncer de pele.
– Petiscos: para diminuir as despesas, uma alternativa é comprar alguns petiscos como frutas e biscoitos para enganar o estômago com economia!
– Documentos: pode ser RG, carteirinha de estudante ou CNH, não importa o documento, desde que seja com foto. O importante é não esquecer de levá-lo.
– Dinheiro: leve sempre uma reserva para não ficar na mão caso algum contratempo ocorra.
– Tintas e abadá: os principais eventos do Inter são os jogos e é muito importante para os atletas ter uma torcida para apoiar em cada competição. Para mostrar qual o seu campus, nada melhor que o abadá e as tintas com as cores que representam sua cidade. No caso de Bauru, as cores são azul e amarelo.

Qual será a programação?
Os jogos começam às 8h e vão até às 22h, nos dias 02/11, 03/11 e 04/11. A entrada para assistir às partidas é gratuita e aberta ao público. Os jogos serão realizados nas praças esportivas da região do Bela Vista.

Já as festas temáticas com apresentações musicais começarão a partir das 23h. No primeiro dia (02/11), os shows ficam por conta da dupla Pedro Paulo & Alex e do gurpo Inimigos da HP. Quem se apresenta no palco eletrônico são: ILLUSIONIZE, Rosa Ventura, Tough Art, Dj Residente Victor Zaterka.

Na sexta-feira, dia 3 de novembro, o evento recebe a cantora Ludmilla e o cantor Nego do Borel. O show no palco eletrônico é de Hot Bullet, Dubdogz, Dj Residente Shigaki, Dj Residente B.BUDS.

A festa do dia 04/11 conta com a apresentação do grupo Jammil e Uma Noites e do cantor Armandinho, no palco principal. Já no palco eletrônico, quem se apresenta são os DJ’s Malik Mustache, Dj Residente F.A.C.S., Dj Residente Marzzano, Dj Residente Double Z, MONO.

Quais serão os locais?
A tenda diurna e as festas noturnas serão realizadas no Recinto Mello de Moraes, na Avenida Comendador José da Silva Martha, 5868. Cada jogo será realizado em um lugar diferente, de acordo com a modalidade. Confira abaixo todos os endereços:

– Natação: Arena ABDA – Avenida José Henrique Ferras, 7-15
– Tênis de mesa: Associação Nova Era – Rua Wenceslau Braz, 12-69
– Handebol: Azulão – Rua Dona Marieta França, 8-10
– Tênis: Bauru Tênis Clube – Avenida José Vicente Aiello, 5-176
– Basquete: Colégio Batista – Rua Rubens Pagani, s/n
– Vôlei de praia: Complexo de Vôlei de Praia – Avenida Getúlio Vargas, 16-51
– Futsal e handebol: EE Stela Machado – Rua Wenceslau Braz, 15-73
– Xadrez, futsal e futebol: FIB – Avenida Philomena Ranieri, s/n
– Vôlei: G.R.E.B. – Rua Benedito Eleutério, 2-8
– Futebol 7: Imperius Show de Bola – Rua Bento Duarte de Souza, 12
– Atletismo: Milagrão – Avenida Waldemar Guimarães Ferreira, 9-40
– Basquete e vôlei: Panela de Pressão – Rua Benedito Eleutério, 3-10
– Vôlei: Santa Luzia – Rua Tomásia Inês da Conceição, 2-25