Inscrições para Feira das Mulheres Artesãs seguem até a próxima quinta-feira

Termina na próxima quinta-feira, 13 de abril, o período de inscrições para a Feira das Mulheres Artesãs de Bauru, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

O evento será uma excelente oportunidade de negócios e incremento da economia local. A Feira será realizada no dia 13 de maio, das 8h às 18h, no Sambódromo Municipal.

Os objetivos da feira são despertar o empreendedorismo nas artesãs bauruenses, gerar trabalho e renda, contribuindo para a inclusão social, o combate à pobreza e a promoção da cidadania, dando empoderamento às mulheres locais, além de mostrar os trabalhos executados pelas artesãs da cidade. Apesar de voltada às mulheres, também será permitida a participação de homens.

Os artesãos inscritos, e que atenderem aos requisitos do edital de chamamento, serão avaliados por uma Comissão de Seleção de Notório Saber em Artesanato, formada por três (3) membros da Secretaria Municipal da Cultura, conveniados da Sutaco. Serão selecionados 60 artesãos para a Feira.

A avaliação se dará por meio dos seguintes critérios:

A) Porcentagem Artesanal

A.1) Totalmente feito à mão

A.2) Predominantemente feito à mão

A.3) Feito com instrumentos manuais

A.4) Feito com máquinas simples

B) Estética

B.1) Qualificação do Trabalho

B.2) Acabamento

B.3) trabalho artesanal

B.4) trabalho manual

B.5) Trabalho acabado à mão

C) Originalidade

D) Tipicidade

As inscrições para a feira devem ser realizadas na Sedecon (Rua Virgilio Malta, 17-06, telefone 14 3227-7819). A lista com os nomes dos aprovados será publicada no Diário Oficial do Município de Bauru, e em listas que serão afixadas na Sedecon, no prazo máximo de sete dias úteis após a realização do processo de seleção.