1ª Feira das Mulheres Artesãs começa em 13 de maio

Feira irá reunir trabalho de 60 expositoras.

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Cultura, promove no dia 13 de maio a I Feira das Mulheres Artesãs.

Imagem do Youtube
O evento será aberto para visitação do público, das 8h às 18h, no Sambódromo Municipal, com a exposição do trabalho de 60 artesãs, além de várias atrações e programações culturais.

Imagem do YoutubeSerão expostos e comercializados trabalhos em pedrarias, crochê, bordado, biojoias em sementes, bambu, ponto cruz, madeira, patchwork e boneco em feltro. A praça de alimentação ainda trará opções de comida vegana, conservas e pimentas, feira orgânica, doces e tortas caseiras.

Além de divulgar o belo trabalho realizado pelas artesãs da cidade, a proposta da exposição é oportunizar a comercialização do artesanato das mulheres e, assim, contribuir com a autonomia financeira das artesãs.

Izabela Komimura, uma das expositoras da Feira, acredita que o evento irá despertar o empreendedorismo local, gerando oportunidade de renda às artesãs. “A Feira traz uma excelente possibilidade de divulgar ao público esse trabalho que fazemos de forma tão prazerosa, com a probabilidade de tornar essa atividade em futuro negócio que possa incrementar a economia”.

A artesã Solange Penteado, que irá exibir bolsas e acessórios, falou sobre a importância e perspectiva da Feira. “A população poderá conhecer nossos produtos, fazer encomendas e conferir os talentos que existem em nosso município. As palestras voltadas às participantes do evento, realizadas pelo Sebrae e Sedecon, possibilitaram um suporte para nos orientar sobre todo o planejamento da Feira. Vejo uma grande expectativa em viabilizar esse trabalho como fonte de renda”.

As artesãs que não foram selecionadas para a Feira poderão participar de duas oficinas que estarão incluídas na programação da semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece de 8 a 12 de maio. Quem tiver interesse em participar das palestras e oficinas deve entrar em contato com o Sebrae Bauru através do telefone 3104-1710.

A secretária Aline Prado Fogolin adianta que no segundo semestre novas ações serão desenvolvidas pela Sedecon para gerar oportunidades de integração do turismo e artesanato, possibilitando que os artesãos do município possam ter espaço para demonstrar e comercializar seus produtos e obras.

Mais pelo Vivendo Bauru.