Hospital Unimed Bauru conquista uma das mais conceituadas certificações de qualidade do Brasil

O Hospital Unimed Bauru conquistou uma das maiores e mais conceituadas certificações de qualidade do Brasil: o Certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Foto e fonte FM 94No Brasil, apenas 1,3% dos hospitais entre públicos e privados possui a certificação máxima. Em um universo de 8 mil hospitais em todo o País, só 107 têm o título de ONA 3. No Estado de São Paulo, são 37 instituições certificadas com excelência, sendo 5 hospitais Unimed.

Com o Certificado da Organização Nacional de Acreditação, o Hospital da Unimed de Bauru passa a integrar um seleto grupo de hospitais do país com serviços de alta qualidade no atendimento aos usuários.

O HUB foi certificado pela primeira vez pela ONA em dezembro de 2010, alcançando o nível 2, que significa Acreditado Pleno. Ou seja, além de atender aos critérios de segurança, a instituição mostrou que apresentava gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. O passo seguinte foi a busca pela excelência, elevando o nível do hospital para ONA 3.

A certificação ONA 3, que é a Acreditação com Excelência, reconhece a cultura organizacional de melhoria contínua da gestão, revelando a maturidade da instituição em todas suas dimensões, focando na segurança do paciente e na alta resolutividade médica.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia utilizada nessa certificação é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).