Hoje temos a Banda Sinfônica com o Grupo de Referência no Teatro Municipal

O Grupo de Referência Bauru – Banda Sinfônica é formado por instrumentos de sopros e percussão, que executa um repertório diversificado, transitando entre o erudito e o popular.

Hoje fará apresentação no Teatro Municipal junto a um clarinetista italiano Luca Luciano, em show gratuito.

Foto de reproduçãoNesse encontro o público de Bauru poderá conferir de perto o Projeto Guri da cidade, através do concerto com o clarinetista italiano Luca Luciano, em apresentação inusitada.

O chamado “grupo de referência” de Bauru do Guri, formado por Banda Sinfônica mantida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Os músicos se apresentação ao lado do reconhecido internacionalmente Luca, por suas contribuições pioneiras para a música contemporânea em seu clarinete. Luca começou sua carreira aos 12 anos em um dos salões mais consagrados de sua cidade natal, Nápoles.

Quem for assistir ao espetáculo poderá conferir um concerto que contará com um repertório eclético, que une composições como Giulietta Degli Spirit, do italiano Nino Rota a clássicos brasileiros, como Carinhoso, de Pixinguinha, e Bachianas Brasileiras n.5, de Heitor Villa Lobos.

O Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro, oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. São mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

SERVIÇO

Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica em concerto com o italiano Luca Luciano. Nesta quarta-feira (5), às 20h, no Teatro Municipal de Bauru (avenida Nações Unidas, 8-9). Evento aberto ao público. Entrada gratuita. Para informações sobre o Projeto Guri, acesse http://www.projetoguri.org.br. Telefone na cidade: (14) 3239-6709.