Jovens se interessam pela história de Bauru e produzem vídeos de qualidade

Com o advento da internet surge a criação de vários grupos voltados à história de nossa cidade, remetendo a todos a idos do século XVIII, muito antes da oficialização de nossa cidade como município. Pelos grupos, mais pessoas passam a se interessar por nosso passado e alguns chegam a produzir vídeos de ótima qualidade que somam a tudo que o Vivendo Bauru tem procurado mostrar.

Foto de ilustração (acima), da Rua 13 de maio acima da Avenida Duque de Caxias, em foto tendo Hugo Carvalho, à época fiscal da prefeitura com amigos Luiz Bourgnone e Joaquim Lopes Abelha e uma jovem olhando.

Produção do vídeo

O vídeo abaixo, postado não só conta detalhes ricos de nossa história, apresenta dados atuais, muito úteis a uma avaliação e tomada de decisões, não só por parte do poder público, como por particulares e em especial os empresários.

Novos memorialistas surgem a todo instante com recursos da internet e isso é bom, pois há o relacionamento com os tradicionais, que muito contribuem e contribuíram para manter viva a nossa história.

Já sabemos que muitos jovens, aderindo cada vez mais ao “saber da história para poder contar” agora vão em busca de historiadores e memorialistas do porte de Gabriel Ruiz Pelegrina, Luciano Dias Pires, Irineu de Azevedo Bastos, João Tidei de Lima e outros para que o passado seja mantido com vida e as informações podendo ser repassadas às futuras gerações.

Tomem como base o vídeo abaixo:

Saiba o que mais temos no Vivendo Bauru.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.