GRUPO LWART SE TORNA NOVA PATROCINADORA DO BAURU-BASQUETE

POR MEIO DE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, GOCIL/BAURU PASSA A EXIBIR MARCA DA LWART.

luartgocilO Grupo Lwart, empresa sediada em Lençóis Paulista (SP), na região de Bauru, com mais de 40 anos de história e 30 anos de apoio ao desenvolvimento do esporte, é a mais nova patrocinadora da equipe de basquete Gocil/Bauru, com o apoio da Lei de Incentivo nº 11.438/2006.

Por meio desta iniciativa, a Lwart será mais um grande apoiador do esporte na região, apostando no incentivo e massificação do basquete. Em paralelo, o apoio incentivará a expansão do projeto social de categorias de base da equipe bauruense, que atualmente atinge 4 escolas municipais da cidade, contemplando mais de 200 crianças e possibilitando a formação de cerca de 120 jovens atletas. Até o final de 2019, a expectativa é que o projeto alcance 16 escolas e mais de 900 crianças envolvidas. A Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438/2006 prevê que até 1% do valor devido de Imposto de Renda seja usado para apoiar projetos cadastrados no Ministério do Esporte.

Ligação permanente com o esporte e a cidadania

O Grupo Lwart tem forte ligação com o esporte e, mais de perto, com o basquete. Na década de 80, a cidade de Lençóis Paulista praticamente parou para assistir aos jogos da equipe Lwart/Lwarcel, que venceu os jogos das finais contra a Pirelli e sagrou-se Campeã Paulista de 1989, disputando na sequência, a Liga Nacional.

Em 2010, o Grupo Lwart firmou parceria com a ALBA – Associação Lençoense de Basquetebol – entidade responsável por desenvolver a prática do basquete em escolinhas voltadas para crianças e jovens, em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista.

No ano passado, em 2016, o Grupo Lwart colaborou para viabilizar a construção da Arena de Esportes ALBA, com capacidade para abrigar até 300 torcedores sentados, em fase final de construção e que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2017. Depois de finalizada, a arena permitirá o trabalho diário com mais de 100 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 7 aos 17 anos. A iniciativa se deu por meio da PIE (lei paulista de incentivo ao esporte).

Tradição vencedora com formação desde a juventude

A tradição do basquete no município de Bauru pode ser vista desde a categoria de base até a equipe principal. Nos últimos anos, o Gocil/Bauru – que atualmente disputa a Liga Nacional – conquistou resultados expressivos, sendo duas vezes Vice-Campeão Nacional, Campeão Sul-Americano, Campeão da Liga das Américas e Vice-Campeão Mundial. Já a base é referência mundial na formação de atletas, composta por cinco categorias, de Sub-15 a Sub-22.

Para Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart, “o projeto leva o basquete gratuitamente para as escolas da cidade. O objetivo é aprimorar o talento de crianças e jovens com perspectivas reais de desenvolvimento, contribuindo com o aspecto social e com o futuro do esporte nacional. Isso está em total acordo com o propósito do Grupo Lwart, de formar não somente atletas, mas, acima de tudo, cidadãos”.

Roberto Fornazari, presidente do Bauru Basket, comentou o acordo: “no final do ano de 2016, tivemos gratas surpresas das empresas de Bauru e região, ao entrarem como patrocinadores do Gocil/Bauru, por meio do projeto federal. Plasútil, ConectaE, Grupo Paschoalotto e Grupo Lwart foram algumas das empresas que fizeram doações com a utilização do Imposto de Renda. As negociações com o Grupo Lwart vêm de algum tempo; nosso projeto social e a oportunidade da Lei de Incentivo se mostraram determinantes para o sucesso dessa união. Estamos felizes, pois trata-se de uma importante empresa da nossa região, assim como a Gocil e a maioria de nossos parceiros”, afirmou Roberto.

Fonte: portal do Bauru Basket.

botao-voltar