Musical Cartola: nesta quinta-feira no Teatro Municipal

Na noite desta quinta-feira, 13 de abril, às 20h30, Cartola será o grande homenageado no palco do Teatro Municipal Celina Alves Neves, através do espetáculo “Cartola, as Rosas Falam pra você”, pelo Grupo Educativo de Teatro Abertura.

A ideia do espetáculo é contar um pouco da história Angenor de Oliveira, o mestre Cartola passando pelos seus sambas épicos tais como “As rosas não falam”, “O Sol nascerá” entre outras, presentes na memória dos brasileiros.

Trata-se de uma peça musical desenvolvida em único ato, acompanhada de textos que contam fatos da vida do compositor.

A texto da peça é de Dora Girelli, mangueirense apaixonada por Cartola e sua história de sambista, compositor respeitado dentro da Música Popular Brasileira e um dos fundadores da famosa Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, cujas cores verde e rosa, foram escolhidas por ele, juntamente com outras figuras importantes como Carlos Cachaça, seu Delegado e outros.

Cartola foi o autor do primeiro samba enredo consagrado e um do personagens principais na luta pelo título de campeã do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

Os preços dos ingressos são R$20,00,inteira e R$ 10,00, meia. Vendas e Informações pelos telefones 3879-3923 em 98118-0303. A produção conta com patrocínio e apoio da Secretaria da Cultura e iniciativa privada.

A Peça

Cartola e seu grande amor, Dona Zica, em foto de divulgaçãoAs cenas de Zicartola se desenvolvem enquanto um escritor pesquisa vida de Cartola para desenvolver um trabalho. Sua pesquisa é o contraponto para Cartola e tia Zica sentados na varanda de casa, recordando suas melhores lembranças. No palco os personagens recordam também o ZICARTOLA, o tradicional restaurante no centro do rio, ponto de encontro de vários músicos. O musical ainda conta com algumas coreografias dos principais sucessos de Cartola.

Foto de divulgaçãoA peça conta com o seguinte elenco:

ELENCO DE PERSONAGENS:

CARTOLA – Vitor Ac
TIA ZICA – Samira Araújo
ESCRITOR – Luiz Miguel Fidelis

MÚSICOS / CANTORES

Bitenka Bitenccourt – Violão de 7 cordas
Celso Chermont – Voz e Percussão
Luiz Ornelas – Voz e Violão
Sílvio Elite – Voz e Percussão
Drika Sanches – Voz e Percussão
Léo do Rasi – Voz e Percussão
Frank Bueno – Voz e Cavaco
Eduardo Borgo – Cuíca e Voz
Jonatas Soares – Voz
Mariana Verônica – Voz

ELENCO DE COREOGRAFIAS:

Amanda Paulino
Débora Camargo
Jonata Soares
Sandra Pereira
Mariana Verônica
Tchay Ohara
Xel Magalhães

COREOGRAFIAS E CENOGRAFIA POR:

Jonatas Soares e Xel Magalhães

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA:

Mariana Demai e Gilson Decor

APRESENTADOR:

Guilherme Correa

TEXTO E DIREÇÃO

Dora Girelli

Ver mais pelo Vivendo Bauru.