GRAND EXPO BAURU COM BOAS ATRAÇÕES NA ÚLTIMA SEMANA DE REALIZAÇÃO

Durante toda semana, até o dia 13, a Associação Rural do Centro Oeste (Arco) continua na promoção da 44.ª edição da Grand Expo Bauru, no Recinto Mello Moraes, na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha.
Já tradicionalmente conhecida como a maior feira agropecuária da região, a cada ano, o evento gera grandes expectativas junto ao público, que se acostumou a ter ao seu alcance atrações de renome e diversão para toda a família durante a primeira quinzena de agosto.

Dos 11 dias de festa, iniciados em 04 de agosto, apenas 4 têm shows com cobrança de ingresso. Para agradar a todos os perfis de público, destaque ao show com o DJ Alok, pela primeira vez na região e será também a primeira vez que a Expo traz um show de música eletrônica para dentro do recinto.
O encerramento da feira, no próximo dia 13, será com a dupla Fernando e Sorocaba que promete ser recorde de público. Neste domingo, dia 13, a entrada será apenas em forma de doação de um quilo de alimento, que será revertido para entidades sociais de Bauru.

“Nossa grande preocupação é promover lazer aos visitantes, mas sempre levando em consideração o conforto e a segurança de todos. A cada ano buscamos investir mais na infraestrutura do recinto, como a arena de shows asfaltada e coberta que irá continuar nesta edição. Também conseguimos manter a quantidade de dias com shows gratuitos. E esse é nosso intuito oferecer boas atrações para o maior número de público. A Grand Expo é uma festa para a família e visa prestigiar todas as faixas etárias, explica o presidente da Arco, Érico Braga.
Recorde de público

O número de visitantes da exposição vem aumentando gradativamente, e no ano passado foi alcançado mais um recorde com cerca de 300 mil pessoas que visitaram o Recinto durante os 11 dias de feira. Para este ano, com shows mais diversificados a expectativa é que esse número seja ainda maior, mesmo porque o tempo vem ajudando, embora o frio, estando aí o resultado de uma medida acertada, de transferir de novembro (mês de chuvas), para agosto a realização do evento, que faz parte do calendário de aniversário da cidade.

Além dos negócios movimentados pelos expositores durante a feira, a Grand Expo também gera importância substancial para a economia de Bauru com a movimentação dos setores de comércio, lazer e prestação de serviços. “Muitos expositores e pecuaristas que vêm participar da exposição acabam trazendo a família para cá, gerando demanda em hotéis, no comércio, restaurantes e outros estabelecimentos”, observa Érico Braga.
Com o empenho de seus organizadores em oferecer lazer de qualidade com segurança para todos, o evento se transformou na maior festa popular de Bauru e uma das maiores da região central paulista, além de ter o título de mais tradicional exposição agropecuária do interior do Estado. A realização é da Arco e da Prefeitura de Bauru, com o apoio da Câmara Municipal.

Agropecuária

Nesta 44ª edição da Grand Expo Bauru os cavalos da raça Manga larga, Quarto de milha, Appaloosa, Paint Horse e os mini-horses fazem a alegria das crianças e muito mais dos criadores, pois eles têm no evento a melhor oportunidade para exposição e avaliação dos mesmos em pista e até negociação, diretamente com interessados e isso sem contar o gado Nelore, com bovinos premiados em todo o País, que aliás sempre se fizeram presentes ao evento.

“Todos os investimentos feitos no Recinto pela Arco e com o apoio recebido da Prefeitura Municipal são fundamentais para o sucesso da feira. É muito importante também ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Promotoria, que somam esforços junto conosco para que o público seja agraciado com uma grande festa”, diz o presidente da Arco, engenheiro Érico Franciscato Braga.

Novidade no Pavilhão

Nesta edição, pela primeira vez na Grand Expo Bauru, o pavilhão do Sincomércio recebe os artesãos locais. Lá os bauruenses expõem e vendem o seu artesanato, como uma forma de fomentar essa cultura dentro do município. O pavilhão se transformará em uma grande vitrine para fomentar o artesanato local.

Diversão para toda a família

Além dos shows, os visitantes da Grand Expo Bauru contam ainda com o parque de diversões, demonstração de cães adestrados, dezenas de estandes comerciais e uma grande praça de alimentação para o lazer de toda a família.

Praça de alimentação

Como em todos os anos, a praça de alimentação continua diversificada para atender a todos os paladares como crepes, sorvetes, lanches, comidas típicas, enfim, uma variedade no quesito gastronomia. “Nos preocupamos muito com a questão da saúde e com a higiene de tudo que é vendido dentro da Expo. Portanto, todo o setor da praça de alimentação passa por uma vistoria rigorosa e ainda, recebe a visita de uma nutricionista da Prefeitura que dá orientações sobre o armazenamento e a manipulação dos alimentos.”, contextualiza Érico Braga.

Programação de shows

Durante todos os dias da Grand Expo Bauru 2016, o público pode assistir às apresentações musicais variadas, incluindo artistas de renome nacional. Através do empenho do prefeito municipal, Clodoaldo Gazetta, está sendo possível a realização de sete shows com entrada gratuita, sendo que os demais dias são cobrados ingressos que variam entre R$ 15,00 a R$ 30,00. Todos os shows têm direito à meia entrada para estudantes, mediante a apresentação da carteirinha oficial no momento da compra e também na entrada do Recinto, de acordo com a lei 12.933/2013, decreto 8.537/2015. O benefício de meia entrada será concedido de acordo com as regras da legislação em vigor. Pontos de vendas serão divulgados no site da 44ª Grand Expo Bauru e também pelas redes sociais.

Serviço:
A 44.ª Grand Expo Bauru será realizada de 3 a 13 de agosto, no recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. O evento é uma realização da Arco e Prefeitura Municipal de Bauru, com apoio da Câmara Municipal, colaboração do Rastro do Cowboy e patrocínio do Banco do Brasil, Unimed, Credicitrus, Brambilla, Transurb, Palamin, Jornal da Cidade, 96 FM e Conti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3236-1040.

(*) Acompanhe as notícias do dia em goo.gl/do2Mc5

Mais pelo Vivendo Bauru.