Funprev implanta Primeiro Programa de Educação Previdenciária

O Programa tem como público-alvo os servidores públicos municipais.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ Top MidiaA Educação Previdenciária é um pilar fundamental para o desenvolvimento do sistema de previdência e a formação de poupança de longo prazo.
Segundo a fundação, o compromisso com os 10 mil assegurados, vai além do pagamento regular dos benefícios, uma vez que existe uma preocupação também com a qualidade de vida.

Daí a implantação do projeto educação previdenciária que vai passar informações sobre planejamento, disciplina e os cuidados com a gestão do seu patrimônio após a aposentadoria.

O objetivo é promover a inclusão dos servidores no Sistema Previdenciário, consolidando um espaço de esclarecimentos e orientações sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Bauru. O Programa é composto de módulos, cujo conteúdo será ministrado por conselheiros e servidores da Funprev, abordando vários temas. Entre eles, o histórico da previdência no mundo, no país e no município.

Durante o programa também serão abordados temas como: a finalidade da Funprev, como funciona, seus objetivos, formas de custeio e os benefícios concedidos: aposentadorias – regras, cálculo e reajuste.
A carga horária do curso de Educação Previdenciária, destinado aos servidores municipais será de 22 horas.

* Fonte: FM 94. Mais pelo Vivendo Bauru.