Festival de Inverno é aberto com Banda do Liceu Noroeste

Nesta segunda-feira, 26/06, às 20h, a Secretaria de Cultura deu inicio ao Festival de Inverno, no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves.

A abertura oficial do evento se deu com a apresentação da Banda Marcial do Liceu Noroeste e na mesma noite haverá o lançamento do livro, “Uma história retratada por imagens” . O livro conta toda trajetória da Banda desde 1939 até os dias atuais.

O Festival de Inverno busca a valorização da produção cultural local e a promoção do intercâmbio entre os representantes da arte que participarão do evento, o qual contará com diversas atividades, tais como o circo, música popular e erudita, dança e canto.

Os eventos acontecerão na sua maioria no Teatro Municipal e o encerramento, previsto para o dia 02/07, às 10h, no Bosque da Comunidade com o Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal.

A entrada é gratuita e o Teatro Municipal fica na Avenida Nações Unidas 8-9.

Banda Marcial Liceu Noroeste

A Banda Marcial Liceu Noroeste, que abre a Festival de Inverno 2017, existe desde 1939, como uma das maiores representantes de Bauru, colecionando conquistas e prêmios importantes dentro e fora do Brasil.
Em dezembro de 2014 a Banda interrompeu suas atividades, voltando às apresentações a partir de fevereiro de 2016.
A Banda Marcial Liceu Noroeste segue sob a regência do maestro Adalberto Alves da Costa e atualmente conta com 42 integrantes de ambos os sexos, com idades entre 9 e 25 anos.

O programa a ser apresentado na segunda-feira, 26, conta com o seguinte repertório:
• Brasília,
• Rei Leão (Disney)
• Raiders March
• Midway March
• Trem das Onze
• Thrilher
• NFL On Fox Theme
• Hino Nacional Brasileiro

Na terça-feira, 27/06, às 20h30, foi a vez do Concerto Inaugural do Projeto ABDA Pró-Musica. Trata-se de um projeto musical que tem por objetivo promover a iniciação musical de crianças e adolescentes de Bauru e região com idade entre 6 e 13 anos, com o intuito de formar uma orquestra filarmônica e um coral, sob a coordenação da regente Hilda Campos e com patrocínio da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos.

O evento conta com o apoio das empresas “Zopone Engenharia e Comércio” e “Abramides, Gonçalves e Advogados”.

O projeto também conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e esta sendo desenvolvido com alunos das Emef´s Maria Chaparro Costa, Claudete Vechi e Professor José Romão.

Mais pelo Vivendo Bauru.