Feira com exposição de produtos de artesanais locais é sucesso

Sucesso a 1ª Feira das Mulheres Artesãs, realizada no último sábado, 13, no Sambódromo Municipal. O evento contou com a exposição de 60 profissionais ligados ao artesanato solidário, de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, além de atrações culturais e praça de alimentação.

Dos 60 artesãos selecionados para a Feira, foram expostos e comercializados trabalhos em pedrarias, crochê, bordado, biojoias em sementes, bambu, ponto cruz, madeira, patchwork e boneco em feltro. A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial ao público que compareceu ao local, com muita música, teatro, dança do ventre e apresentação circense.

A praça de alimentação teve opções de comida vegana, conservas e pimentas, feira orgânica, doces e tortas caseiras. A Feira ainda contou com uma área de lazer para crianças, com brinquedos da Semel, e doação de mudas de flores, realizada pela Semma.

A 1ª Feira das Mulheres Artesãs de Bauru é uma realização das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e de Cultura, com apoio do Sebrae e das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra), de Saúde, de Meio Ambiente (Semma), de Obras, de Esportes e Lazer (Semel) e de Administrações Regionais(Sear).

Mais pelo Vivendo Bauru.