Feira das Mulheres Artesãs terá artesanato solidário de projetos sociais

A primeira edição da Feira das Mulheres Artesãs, que será realizada no próximo sábado, dia 13, das 8h às 18h, no Sambódromo Municipal, contará com artesanato solidário de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Bauru. O Grupo de Crocheteiras da Biblioteca Ramal do Geisel e a Oficina Terapêutica “Detalhes da Corte”, do CAPS AD III Infanto Juvenil, terão os trabalhados expostos no evento.

O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) irá expor e comercializar trabalhos de artesanato em crochê e feltro (tapetes, puxa-sacos e bonecos), pintura em panos de prato e fraldas, feitos por crianças e jovens atendidos pela entidade. Já o Grupo de Crocheteiras, formado por mulheres de diversas idades que se reúnem semanalmente para trocar conhecimento sobre a arte do crochê na Biblioteca Ramal do Geisel, contará com guardanapos, porta sabonete e porta papel toalha de crochê, além de pinturas em puxa-sacos, camisetas e garrafas decoradas.

Além da barraca solidária dos projetos sociais da Prefeitura, a 1ª Feira das Mulheres Artesãs terá 60 profissionais artesãos expondo e comercializando os trabalhos, praça de alimentação, área de lazer para crianças com brinquedos da Semel, doação de mudas de flores, realizada pela Semma, e várias atrações culturais (ver programação abaixo).

Serão expostos e comercializados trabalhos em pedrarias, crochê, bordado, biojoias em sementes, bambu, ponto cruz, madeira, patchwork e boneco em feltro. A praça de alimentação terá opções de comida vegana, conservas e pimentas, feira orgânica, doces e tortas caseiras.

Além de divulgar o belo trabalho realizado pelos artesãos da cidade, a proposta da exposição é oportunizar a comercialização do artesanato das mulheres e, assim, contribuir com a autonomia financeira das artesãs.

A 1ª Feira das Mulheres Artesãs é uma realização das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e de Cultura, com apoio do Sebrae e das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra), de Saúde, de Meio Ambiente (Semma), de Obras, de Esportes e Lazer (Semel) e de Administrações Regionais (Sear).

Programação Oficial da Feira:
10h – Cerimonial de abertura com a presença do Prefeito Clodoaldo Gazzeta
10h30 – Banda Cultura
11h30 – Interação Livre de Circo – Marcelo Pinho
11h45- Apresentação Grupo de Pesquisa Teatro Visual – Susan Lopes
12h – Interação Livre de Circo – Marcelo Pinho
13h – Projeto Kabu – Música – Professor Francisco
14h20 – Dança do Ventre – Raquel Aparecida e Professora Graziele Zotino
15h – Show com Priscila Soares

SERVIÇO
1ª Feira das Mulheres Artesãs de Bauru
Data: 13/05 (sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Sambódromo Municipal
Entrada gratuita

Mais pelo Vivendo Bauru.