Exposições gratuitas no Centro Cultural

“Trilhando a História” e “Visualidade Simultânea” são as duas mostras expostas no Centro Cultural

O Centro Cultural de Bauru está com duas exposições gratuitas e abertas ao público bauruense – “Trilhando a História” e “Visualidade Simultânea”. São produtos como pintura, escultura, fotografias, objetos e instalações feitos por artista de Bauru. A proposta é apresentar a arte local à cidade.

Trilhando a história
A exposição fotográfica é composta por fotos do Acervo do Museu Ferroviário Municipal e compõem uma trajetória histórica abordando o tema da ferrovia. Desde o início da construção da Estação Central da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) até a implantação dos trilhos, os retratos mostram as transformações do espaço. São mais de 30 anos de história retratados.

“Visualidade Simultânea”
A Galeria Angelina W. Messenberg continua com a exposição “Visualidade Simultânea”. A mostra contêm obras de artistas de variadas vertentes, técnicas e trajetórias. A Galeria integra a Pinacoteca Municipal ligada à Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição apresenta a produção recente dos artistas visuais de nossa cidade, exibindo ao público um conjunto de obras representativas do momento atual. Para isso, foi elaborado um evento reunindo artistas de várias gerações, dentro das modalidades de pintura, escultura, fotografia, objetos e instalação. Estão expostas obras de artistas de variadas vertentes, técnicas e trajetórias.

Serviço
Exposição: “Visualidade Simultânea” – até 04/08
Exposição: “Trilhando a história” – até 07/08
Local: Avenida Nações Unidas 8-9, das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira

Mais pelo Vivendo Bauru.