Exposição no Sesc reúne 12 obras que retratam a relação corpo e arte

Uma exposição de arte contemporânea está em cartaz no Sesc em Bauru até o dia 2 de julho. São doze obras, entre fotografias, esculturas, colagens e pinturas, que exploram as facetas da relação corpo e arte.

Santa Ceia: A Reprodução das Flores”, de Nelson Leiner

A mostra Arte Contemporânea no Acervo Sesc tem sua concepção fundamentada nas dinâmicas do corpo.


Ao apreciar as obras, fatalmente procura-se lançar um olhar mais amplo sobre as várias facetas que a relação corpo/arte pode assumir: corpo em imagens; corpo como projeção psíquica; corpo e sexualidade; corpo fragmentado; corporeidade. O corpo enquanto metalinguagem e agente re-condutor de sentidos.

Todas as obras pertencem ao Acervo Sesc de Arte Brasileira, patrimônio cultural que configura mais uma das ações institucionais no campo das artes plásticas, constituindo-se como suporte para o trabalho de ação educativa voltada para essa linguagem.

A TV Unesp levou ao ar matéria a respeito:

SERVIÇO

Sesc Bauru apresenta Arte Contemporânea no Acervo Sesc até02 de julho.
Pode ser visitada de terça a sexta, das 8h às 12h (somente para grupos agendados) – e livre das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.
O Sesc fica na av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 e portal http://sescsp.org.br/bauru

Mais pelo Vivendo Bauru.