Exposição “Alinhavos, Madeira, Linha e Poesia” na Casa Ponce

Crocheteiras e artistas plásticos da Exposição “Alinhavos, Madeira, Linha e Poesia” se encontram na Casa Ponce nesta terça-feira

Foto de Priscilla MedeirosA Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Ramal Geisel e Pinacoteca Municipal de Bauru, promove nesta terça-feira, dia 18, a partir das 14h30, o encontro entre as crocheteiras da Biblioteca e os artistas plásticos, autores das peças da Exposição “Alinhavos, Madeira, Linha e Poesia”, na Casa Ponce, localizada na Rua Antonio Alves 9-10.

O encontro tem objetivo de reunir os dois grupos para troca de experiências e apresentar as obras expostas na Casa Ponce às participantes do grupo de crocheteiras, já que os trabalhos de ambos apresentam uma estreita ligação.

Exposição “Alinhavos, Madeira, Linha e Poesia”.
A exposição reúne os trabalhos de três artistas; o artesão em madeira, João Gomes, que traz sua poética baseada no aproveitamento da madeira descartada e a transforma em poesia, e das artistas visuais Elisângela Sena e Mariana Santi, artistas visuais, que fazem da linha e do bordado peças fundamentais em suas composições estéticas.

A mostra faz com que o visitante reencontre um universo fraterno de memória e criatividade, fruto de um trabalho que brota na família e na amizade, fortalecendo as relações humanas e espirituais. A visitação fica aberta ao público até a próxima quinta-feira, dia 20, das 9h às 17h30, na Casa Ponce, na Rua Antonio Alves 9-10. Entrada gratuita.

Grupo de Crocheteiras
As crocheteiras fazem parte de um grupo formado por mulheres de diversas idades que se reúnem para trocar o que sabem sobre a arte do crochê. Os encontros acontecem todas as terças–feiras, num espaço reservado, nas dependências da Biblioteca Ramal do Geisel, que fica na Rua Alziro Zarur, nº 5-8, no Núcleo Hab. Presidente Geisel.

Mais pelo Vivendo Bauru.