Ex-Seleção Olímpica de triathlon está em Bauru para formar campeões

Professor Cali e Bauru Tênis Clube fazem parceria para desenvolver talentos e disputarem Ironman, Pan-Americanos e até Jogos Olímpicos

1448528924fotos_035 (1)O projeto é audacioso e promissor, assim como tem sido toda a vitoriosa carreira de quase 30 anos do ex-técnico da seleção Brasileira de triathlon, Antônio Carlos Moreira do Amaral, mais conhecido no mundo esportivo como professor Cali.

Após passagem por São Carlos, o técnico agora desembarca no Bauru Tênis Clube para preparar triathletas bauruenses e da região, sejam eles profissionais, amadores e até crianças, com um objetivo bem simples: vencer no esporte pelo mundo afora.

A partir da primeira semana de janeiro serão desenvolvidos treinos de alto rendimento e a escola de triathlon. As vagas são limitadas e as inscrições começaram (veja mais abaixo).

CARREIRA

Cali é o maior nome de treinamento de triathletas no País.

1448529033fotos_031 1448529034rio_2007_005
“Participei, como técnico da Seleção, de quatro jogos Pan-Americanos, sendo que em 2011, na cidade de Guadalajara, nós conquistamos o ouro com o triathleta Reinaldo Colucci. Em Jogos Olímpicos eu estive em quatro: Sydney, Atenas, Pequim e Londres. Todos com participações expressivas e representando muito bem o nosso País”, disse Cali.

Para o diretor de modalidades esportivas do BTC, Estevan Pegoraro, Bauru acaba de receber um ícone do esporte. “Hoje o que se tem de mais importante no triathlon é o Cali. Ele é a pessoa que faz a diferença, que é apaixonado pelo que faz e realmente consegue lapidar diamantes brutos. E é isso o que nós, do BTC, junto com ele, vamos iniciar em Bauru. Um projeto totalmente inédito neste seguimento esportivo, visando objetivos extremamente altos no Brasil e lá fora também”, avalia Pegoraro.

ESTRUTURA É FUNDAMENTAL

O treinador se motiva por impulsionar o triathlon no Estado de São Paulo e optou por Bauru por dois motivos. Pela tranquila de se trabalhar no interior e por ter conhecido a estrutura do Bauru Tênis Clube. “Não se tem lugar como este (BTC) para se trabalhar por aí não. Tirando o clube Pinheiros, de São Paulo, não encontrei outro igual a este, nem em países da América Latina. Aqui tem piscina semiolímpica, campos de futebol, pista de atletismo, silêncio campestre, bosque e uma academia de primeiro mundo”, ressaltou Cali, em sua primeira semana de visita ao BTC.

TREINO DE ALTO RENDIMENTO

Esse programa esportivo de Cali, no BTC, será voltado para a preparação técnicas e física para triathletas profissionais, no masculino e feminino. Será utilizando os treinamentos de natação, ciclismo e corrida. São 15 vagas e os interessados precisam marcar o horário para conversar com o técnico no clube. Não precisa ser sócio.

ESCOLA PARA ADULTOS E CRIANÇAS

Já a escola de triathlon, será desenvolvida, a princípio, para sócios, homens e mulheres, divididos em faixas etárias para adultos e crianças. As vagas são limitadas e as inscrições poder ser feitas com o professor Cali na secretaria do clube.

SERVIÇO
O Bauru Tênis Clube fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176, Vila Serrão, em Bauru. Telefone: 3235-0500.

Visite o site do Bauru Tênis Clube.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.