Evento na Câmara Municipal abre a Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação nesta terça-feira

Será aberta oficialmente nesta terça-feira, dia 22, às 20h, na Câmara Municipal de Bauru, a Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação, com a entrega do Troféu “Eu Faço a Diferença”, dedicado às personalidades, empresas e instituições que se destacaram no combate ao preconceito, a discriminação e a desigualdade.

Com o tema “10 anos de lutas e conquistas”, a Semana faz parte do calendário de aniversário da cidade e comemora desde a fundação da Associação Bauru pela Diversidade até a expedição da Carteira de Nome Social. Bauru é o primeiro município do país a emitir a Carteira a pessoas travestis e transexuais.

A programação de eventos e palestras segue até o próximo dia 25. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura Municipal, através do link http://www.bauru.sp.gov.br/sebes/semana_preconceito.aspx.

A ação é tradicionalmente encerrada com a Parada da Diversidade, na Avenida Nações Unidas e Parque Vitória Régia. Porém, este ano o evento foi cancelado após a impossibilidade de realização do show de Pabllo Vittar.

A Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação é organizada pelas Secretarias do Bem-Estar Social e de Cultura, Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Associação Bauru pela Diversidade e Comissão da Diversidade Sexual da OAB/Bauru.