Bauru tem final de semana em clima de Vôlei de Praia

Etapa Bauru do Circuito Nacional de Vôlei de Praia sub-21 define campeões – Challenger começa nesta sexta-feira

Após três dias de disputas nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas, a etapa bauruense do Circuito Nacional sub-21 de Vôlei de Praia teve as finais realizadas nesta quinta-feira, dia 08.

No feminino, o título ficou com a dupla cearense Talita e Teresa, com Kyce e Milena, do Rio Grande do Norte, na segunda posição, e a dupla Victoria e Aninha, do Mato Grosso do Sul, no terceiro lugar.

O pódio no masculino teve a dupla sergipana Raul e Matheus no primeiro lugar, seguidos dos cariocas Gabriel e Igor, vice-campeões, e dos paranaenses Lipe e Adrielson, na terceira colocação.

Os jogos da fase final do sub-21 de vôlei de praia contaram com uma torcida especial nesta quinta-feira. Alunos da creche Monteiro Lobato, localizada próxima às quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas, estiveram nas arquibancadas torcendo pelos jovens atletas.

O Circuito Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. A estreia ocorreu em Maceió (AL), a segunda etapa em Maringá (PR), e, após a etapa de Bauru, se encerra no Rio de Janeiro. É um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação, que mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

CIRCUITO CHALLENGER

De sexta-feira (9) até o próximo domingo (11), será disputada a etapa bauruense do Circuito Challenger 2017 de Vôlei de Praia, com participação das melhores duplas do país, também nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas, com entrada gratuita ao público.

No total, 93 duplas se inscreveram para participar da etapa bauruense do Challenger, sendo 53 no masculino e 40 no feminino. Nos dois naipes, as 12 duplas mais bem classificadas no circuito nacional disputam direto o torneio principal, sem necessidade de qualifying. A competição terá o qualifying disputado na sexta, das 8h às 18h, eliminatórias no sábado, no mesmo horário, e as finais no domingo, entre 8h e 12h.

Além de Bauru, Maringá (PR) recebeu a abertura do Circuito no mês passado, enquanto Palmas (TO) e Rio de Janeiro também terão etapas do Challenger 2017 de Vôlei de Praia.

O Challenger possui estrutura grandiosa. Arena principal com arquibancada para mil pessoas e telão para transmissão dos jogos, três arenas auxiliares menores, espaços Vip e Kids, área de alimentação, banheiros e suporte médico. O evento mantém atletas que não estão disputando o Circuito Mundial em atividade, garantindo um calendário competitivo durante a temporada.

A etapa Bauru do Circuito Nacional de Vôlei de Praia é promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com Prefeitura Municipal e a empresa MF Solutions.

Mais pelo Vivendo Bauru.