Estação ferroviária recebe pintura na fachada

Chega à fase final a pintura do prédio da antiga Estação Ferroviária Central.

pintnob
A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Obras e Administrações Regionais deu sequência nesta sexta-feira (18), ao processo de pintura da fachada do prédio da antiga Estação Ferroviária Central.

O trabalho já foi executado em pelo menos 80 por cento da área externa do prédio.

A pintura do prédio foi dividida em três partes, pintura a partir do solo, do andaime e da grua. Os funcionários das secretarias já realizaram a pintura da fachada partir do solo, incluindo a pintura do barrado preto e agora realizam a pintura por andaime. As portas e janelas também foram pintadas.

As cores que estão sendo usadas são: azul para os detalhes da fachada, das janelas, portas, relógio e as siglas das antigas ferrovias Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) e Companhia Paulista (CP), branco para as paredes e preto para o barrado. O prédio recebeu estas cores na década de 1980.

A pintura é mais uma etapa do projeto de revitalização do local. O trabalho está sendo supervisionado pelo Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural e pela Divisão de Serviços Industriais da Secretaria de Obras e executado com mão de obra própria, assim como outras intervenções realizadas no local. Após a conclusão da pintura, o antigo relógio, que foi reformado, será reinstalado.

A Estação já recebeu reforma (troca de piso, reforma das paredes, elétrica e hidráulica) em algumas salas que estão sendo ocupadas por entidades.

botao-voltar